Feira de Santana

Congresso de dança reúne professores e pessoas de vários estados do Brasil

O congresso acontece em um hotel de Feira de Santana e entre os participantes estão profissionais e bailarinos de samba de gafieira, bolero, zouk, salsa, bachata e forró.

10/06/2017 às 15h53, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Ney Silva e Rachel Pinto

Iniciada na noite de sexta-feira (9) e prossegue até domingo (11), a terceira edição do Feira Dance Congress; evento que reúne professores e estudantes de dança de São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Minas Gerais e outros estados de federação. O congresso acontece em um hotel de Feira de Santana e entre os participantes estão profissionais e bailarinos de samba de gafieira, bolero, zouk, salsa, bachata e forró.

O casal Larissa Oliveira e Robinson Silva veio de São Paulo. Os dois tem experiência internacional em campeonatos de dança especialmente com o ritmo da salsa. Larissa conta que a dança pode ser praticada por pessoas de todas as idades e a salsa tem ganhado vários adeptos no Brasil assim como a bachata.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

"São ritmos que deixam o corpo solto, aquecem e são muito alegres. São muito procurados por homens e mulheres e estão ganhando projeção e sendo inseridos em várias músicas.

Robinson que já trabalha com dança há dez anos também é também educador físico. Ele relata que gosta muito do samba, mas que sua paixão é a salsa. O professor já esteve em vários países com a sua parceira de dança e destaca que para ser um bom profissional leva tempo e é preciso estudar muito.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

"Já fiz muitas aulas e participai de muitos shows e eventos para me graduar. Eu e Larissa somos parceiros de dança há aproximadamente quatro anos e juntos já rodamos pelos Estados Unidos, Porto Rico, Argentina e também pelo Brasil. É a primeira vez que estou em Feira de Santana e o Feira Dance Congress é um evento maravilhoso. Há muitas pessoas acolhedoras e receptivas", declarou.

A feirense Leela Abreu é a organizadora do Feira Dance Congress. Ela afirma que o objetivo é divulgar e trazer vários ritmos de dança para Feira de Santana. Segundo a professora, a dança promove cultura, arte e entretenimento.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

"Conseguimos pela primeira vez trazer pessoas de várias cidades e estados do Brasil. O Feira Dance Congress chegou em um patamar grande e trouxe para a cidade o bolero, samba de gafieira, salsa, kizomba, zouk, bachata e também muito forró. A ideia é divulgar a dança pela cidade", concluiu.
                 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade