Cultura

Feira recebe neste fim de semana um dos maiores eventos de dança do nordeste

Especialistas em dança de diversos estados estarão mais uma vez ministrando cursos e fazendo apresentações para um público que também é formado de pessoas da cidade e de várias regiões do Brasil.

09/06/2017 às 14h34, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Começa nesta sexta-feira (9) e vai até domingo a terceira edição do Feira Dance Congress, um evento cultural, conforme os organizadores, “voltado para a prática e divulgação da dança de salão”. É o maior encontro do gênero em Feira de Santana e um dos maiores do Nordeste. Especialistas em dança de diversos estados estarão mais uma vez ministrando cursos e fazendo apresentações para um público que também é formado de pessoas da cidade e de várias regiões do Brasil.

O Feira Dance Congress, este ano, acontecerá no Ibis Hotel, localizado ao lado do Shopping Boulevard. A programação, rica em workshops, bailes e show dos artistas convidados, reunirá cerca de 150 congressistas vindos de diversos estados do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Ceará e Sergipe. Ainda é possível aos interessados garantir inscrição para o congresso. Basta ligar para o número 75 99106 7140.

Por ocasião deste acontecimento, Feira de Santana receberá alguns dos grandes nomes da dança de salão no país e até de projeção internacional. Integram a grade de profissionais, convidados pela produção do congresso, professores de samba de gafieira, bolero, zouk, salsa, bachata e forró.

Estará participando das atividades, por exemplo, o considerado segundo melhor casal de salsa no mundo – vice-campeões em duas temporadas do Campeonato Mundial Brasil Latin-Open de Salsa, realizado em São Paulo -, os brasileiros Robinson e Larissa, residentes em São Paulo. Tais Benite e Walter Fernandes, destaques de uma das maiores competições de samba em nível internacional, o Gafieira Brasil, são outros convidados ilustres do Feira Dance Congress.

Jefferson Dadinho, maior referência de zouk da atualidade, é mais um famoso dançarino convidado para ministrar aulas e fazer apresentações durante o evento, sendo uma das suas principais atrações. Quem também vai estar participando da programação na condição de instrutora é a própria organizadora e produtora do congresso, a feirense Leela Abreu: samba, zouk, bolero e kizomba.

Radicada atualmente em Minas Gerais (ela está na cidade exclusivamente para realizar o congresso), Leela Abreu por vários anos realizou trabalhos em Feira de Santana em diversas especialidades de dança – inclusive balé clássico. Posteriormente, transferiu-se para Salvador, onde montou salão de dança e atuou por quase dois anos profissionalmente. Morando em Minas desde o ano passado, inicia um novo ciclo de sua carreira, principalmente na capital Belo Horizonte.

“Mesmo residindo longe e envolvida com uma gravidez (ela deu à luz Valentina, sua segunda filha), não desisti deste projeto iniciado há três anos em Feira de Santana. Temos um público fiel, que já não abre mão de participar do congresso. Diante das circunstâncias, foi tudo mais difícil este ano, inclusive em razão da crise econômica no país, que atinge a todos os segmentos”, diz ela.

No entanto, a produtora diz que sua equipe está conseguindo superar todos os desafios e o Feira Dance Congress está pronto. Otimista, ela afirma que, mais uma vez, o evento vai proporcionar aos feirenses e aficionados da dança pelo Brasil afora, que estão chegando de vários estados, momentos enriquecedores, com as aulas e as apresentações: “Esta será a melhor edição de todas que já realizamos. Este é o propósito”.

Horários  

O evento começa nesta sexta com baile de abertura as 20 horas. No sábado, se iniciam as aulas as 9 horas, com Jefferson Dadinho, referencia nacional em zouk. Robinson e Larissa, campeões mundiais de salsa, começam as 10. No turno da tarde, a partir das 16 horas, acontece aula com tais Benite e Walter, campeões de samba. À noite tem apresentações especiais de dança pelos artistas convidados e em seguida baile, as 20 horas. Domingo as aulas recomeçam as 9 horas. À noite, 20 horas, baile de encerramento do congresso.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade