Feira de Santana

Feira de Educação Socioambiental acontece no Parque da Lagoa

Nassau participa com palestra, oficina e exposição de produtos feitos com reaproveitamento de material

03/06/2017 às 07h52, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Nos dias 5 e 6 de junho, a Faculdade Maurício de Nassau, unidade Feira de Santana, participará da II Feira de Educação Socioambiental. O evento será realizado no Parque da Lagoa Erivaldo Cerqueira, localizado na Avenida José Falcão, Baraúnas, e tem como objetivo alertar a população para os problemas ambientais e a consequente importância de preservar os recursos naturais.

Durante os dois dias do evento, em um stand no local, os estudantes da NASSAU farão uma exposição de produtos feitos com reaproveitamento de material. Na segunda (5), às 14h, a professora Isabel Costa, coordenadora dos cursos de Administração e Logística, irá proferir uma palestra com o tema “Desafios e Oportunidades na Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos”. Na tarde da terça (6), a estudante de administração da Nassau, Samara Sales, realizará uma oficina de brinquedos feitos com materiais recicláveis.

Isabel Costa defende que uma mudança significativa somente se dá a partir da articulação entre os atores: Governo, instituições de ensino e sociedade. “Esse evento será uma grande oportunidade que nós da Nassau teremos de fomentar a discussão sobre uma temática de grande importância para o mundo, pois, embora boa parte da sociedade saiba que o nosso consumo exacerbado provoca danos irreparáveis para o meio ambiente, a mudança de comportamento no que tange à redução de produção de resíduos, ao reaproveitamento e à reciclagem ainda deixa a desejar no mundo e no Brasil”.

A II Feira de Educação Socioambiental celebra o “5 de junho – Dia Mundial do Meio Ambiente” e é uma realização do Departamento de Planejamento e Educação Ambiental (DPEA) da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMAM). Durante toda a programação, escolas, faculdades, empresas e organizações não-governamentais (ONGs) irão apresentar atividades de educação socioambiental, como exposições, oficinas e apresentações culturais.

Programação da Nassau na II Feira de Educação Socioambiental:

Dia 05/06
9h – Exposição de Produtos Feitos com Reaproveitamento de Material
14h às 16h – Palestra: Desafios e Oportunidades na Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos. Ministrante: Professora Mestre Isabel das Mercês Costa

Dia 06/06
9h – Exposição de Produtos Feitos com Reaproveitamento de Material
14h às 16h – Oficina de Brinquedos Feitos com Materiais Recicláveis. Ministrante: Samara Sales, estudante de administração da Nassau.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade