Cultura

Acervo itinerante do Museu Geológico da Bahia desembarca no Parque do Saber

Na manhã desta quinta-feira, 1º, o Físico Dr. Marildo Pereira visitou a mostra e conversou com estudantes que também estiveram presentes.

01/06/2017 às 14h47, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

No salão de exposições do Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo, 11 fragmentos de meteoritos que compõem o acervo itinerante do Museu Geológico da Bahia chamam atenção do público. Na manhã desta quinta-feira (1º), o Físico Dr. Marildo Pereira visitou a mostra e conversou com estudantes que também estiveram presentes.

“É muito comum que meteoros atravessem a atmosfera da terra. O interessante é que estes objetos chegam aqui revestidos de substâncias químicas produzidas após explosões de estrelas. Como cobre, amônia e ferro. Por isso, os meteoritos trazem várias informações sobre o início da formação do sistema solar e das características de espaços específicos do universo”, disse o físico.

A estudante de Pedagogia da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Fabiana Silva, visitou o Museu para, junto com a sua turma, perceber as potencialidades do Museu no âmbito educacional. “É um espaço interessante que proporciona conhecimento além das salas de aula e que consegue desconstruir o olhar simplista que a gente tem sobre as coisas. Com os meteoritos, por exemplo, acreditava que eram simples pedras vindas do espaço. Mas não é só isso! Agora sei que existe uma complexidade e ciência por trás desses objetos”, revelou.

Segundo o diretor de Difusão Científica da Fundação Cultural Egberto Costa, Basílio Fernandez, que coordena o Museu Parque do Saber, “a exposição faz parte das atividades realizadas em comemoração a Semana Nacional de Museus. “É uma exposição de meteoritos que naturalmente trazem ao nosso planeta de forma espontânea evidências da formação do sistema solar e consequentemente da nossa história”, revelou.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade