Feira de Santana

Mediação pode encerrar greve dos vigilantes amanhã, diz diretor de sindicato

Na pauta de reivindicações, a categoria quer o reajuste salarial de acordo com a inflação, 10% de ganhos reais, além de ticket refeição de R$20.

29/05/2017 às 10h14, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

O diretor do Sindicato dos Vigilantes de Feira de Santana, Juracy Mendes, afirmou que nesta terça-feira (30) irá acontecer uma mediação no Ministério do Trabalho entre o sindicato patronal e o Sindicato dos Vigilantes. De acordo com ele, o resultado desta mediação pode levar ao fim da greve da categoria, que iniciou desde a última quarta-feira (24). Desde então, agências bancárias, a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e alguns serviços estão sem funcionar.

“Estamos aguardando esta mediação entre gerentes das agências bancárias, vigilantes e sindicato. Vamos avaliar o reflexo da greve dos vigilantes e estamos aguardando qual será a proposta para avaliar o resultado para nós. Não depende de nós. Depende da proposta do patronato. Nossa proposta foi passada para eles. O que queremos é uma contraproposta que venha a angariar a nossa categoria, que seja um pleito bom para a nossa categoria. Se vier um pleito bom, vamos sentar e avaliar a proposta deles. A decisão será em assembleia. Os patrões só ofereceram 1% de reajuste e tiraram alguns direitos nossos. Vamos para a luta porque se não lutarmos não conquistaremos o que a gente quer”, pontuou.

O sindicalista também comemorou a adesão da categoria à greve. Ele informou que a adesão é de 95% e o sindicato continua conclamando todos os colegas para a luta. Segundo ele, em relação ao Shopping Boulevard, as agências bancárias estão sem funcionar devido à greve dos vigilantes. O próximo passo do sindicato é sensibilizar os vigilantes da parte patrimonial do shopping a aderirem à greve.

Entre a pauta de reivindicações Juracy destacou o reajuste salarial da inflação, 10% de ganho real, além de ticket refeição de R$ 20. “Vamos aguardar até terça-feira (29). Espero que a categoria continue firme e forte. A greve continua”, finalizou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade