Toque Esportivo

Parceria entre Flu de Feira e São Paulo deve ser firmada em breve

“Vamos agora elaborar uma minuta com os moldes da possível parceria”, disse Zé Chico.

25/05/2017 às 14h18, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Ed Santos

O Fluminense de Feira está bem perto de concretizar uma parceria com o São Paulo Futebol Clube. Dirigentes das duas equipes estiveram conversando nos últimos dias e a possibilidade é grande da execução de um grande projeto envolvendo categorias de base, que terá à frente o ex-jogador Jorge Wagner, como o seu principal coordenador. Um contrato está sendo elaborado para que a parceria finalmente seja selada.

Os contatos para uma possível parceria com o São Paulo foram iniciados com o ex-jogador Jorge Wagner, que defendeu o Fluminense no Campeonato Baiano e foi ídolo no clube paulista, estabelecendo um bom relacionamento com os dirigentes. Através destes contatos iniciais, o diretor de futebol do Fluminense de Feira, Zé Chico, esteve na capital paulista onde tratou diretamente com o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, sobre a possível parceria, que beneficiará as divisões de base do clube.

“Nós sempre tivemos a ideia de associar a marca do Fluminense a um clube grande e com a presença de Jorge Wagner aqui facilitou muito para que a gente pudesse abrir o canal de diálogo com o São Paulo. Isso foi possibilitado e agora estamos encaminhando para uma situação interessante tanto para o Fluminense como para o São Paulo, no sentido de se buscar formar futuros talentos para o futebol”, disse Zé Chico.

De acordo com o dirigente, a ideia é estabelecer uma base de formação de jogadores que teria como seu coordenador Jorge Wagner, contando com o apoio do São Paulo. “O que queremos é agregar jogadores das diversas escolinhas de futebol de Feira e região que querem vencer através do esporte. A seleção pode ser feita através de ‘peneiras’ ou outra situação que discutiremos posteriormente e os atletas que forem se destacando terão a preferência do São Paulo para se vincularem”, explicou Zé Chico. “O retorno tanto para o Fluminense como para o São Paulo e o coordenador do projeto será em termos de valores percentuais em possíveis negociações”, complementou.

O passo decisivo para a concretização da parceria é a elaboração de uma minuta de contrato, situação que deverá acontecer em breve. “Na conversa que tivemos com o presidente do São Paulo, Leco, fomos autorizados a elaborar uma minuta de contrato. Posteriormente será enviada para ele, o qual acionará seu conselho consultivo, que dará ou não o aval para esta parceria. Da nossa parte, nos reuniremos com Jorge Wagner e demais dirigentes para que juntos elaboremos este documento e assim concretizemos esta situação, importante para a história do Fluminense e principalmente para o seu futuro”, observou Zé Chico.

COPA DO BRASIL

Com a conquista da Copa do Nordeste pelo Bahia, o Fluminense deve mesmo herdar a vaga do time da capital na Copa do Brasil. Os dirigentes agora aguardam a palavra oficial da Federação Bahiana de Futebol a respeito deste assunto. “O presidente Ednaldo Rodrigues, da FBF, já havia nos colocado esta possibilidade e logicamente ficamos na torcida do Bahia, que conquistou este título para o nosso futebol e assim nos possibilitará a oportunidade de disputar a Copa do Brasil, outra situação que já desejávamos porque o clube precisa participar de competições que tenham subsídios financeiros. Mas vamos agir com prudência e aguardar o anuncio oficial do presidente”, afirmou Zé Chico.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade