Polícia

Laudo do DPT confirma traumatismo craniano em idosa que morreu no Conjunto Feira X

O filho Edmilson Moreira Júnior, de 20 anos é suspeito de ter agredido a mãe e provocado a sua morte.

24/05/2017 às 17h31, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

A Polícia Civil de Feira de Santana está em fase de conclusão do laudo pericial que investiga a morte da idosa Solange Mabel Reis de Oliveira, de 66 anos, que foi encontrada morta no interior da casa onde morava no dia (21), no Conjunto Feira X. O filho Edmilson Moreira Júnior, de 20 anos é suspeito de ter agredido a mãe e provocado a sua morte.

Irmãs de Edmilson contestam a versão de que ele tenha praticado o crime contra a mãe e acreditam na sua inocência. O delegado Fabrício Linard informou que o laudo da morte comprova que a idosa morreu vítima de traumatismo craniano e sofreu uma pancada na cabeça.

“Os familiares, principalmente duas irmãs de Edimilson, filhas de dona Solange Mabel estão relutantes e não conseguem crer que o irmão tenha adotado alguma postura que tenha provocado a morte da mesma. Eles disseram que a idosa tinha alguns problemas de saúde, já tinha sofrido algumas quedas em casa e há poucos meses também sofreu um AVC. Sua mobilidade era comprometida eles acreditam que ela tenha sido vítima de uma queda. O laudo passou que a causa da morte foi traumatismo craniano; uma pancada na cabeça. Essa pancada poderia ter sido ocasionada com uso de algum instrumento na cabeça da vítima ou que a mesma tenha caído e batido a cabeça no solo ou em um degrau”, declarou.

O delegado observou também que vizinhos não confirmam a versão de Edmilson e apontam que houve uma situação de violência entre ele a mãe.

“Os vizinhos que já ouvimos até o momento falaram que de sábado para domingo Edmilson teria chegado em casa entre 3h e 4h. Teria chamado pela mãe para que ela abrisse o portão para ele entrar e que ela teria demorado um pouco para abrir. Assim, ele passou a xingar e a agredir Dona Solange. Ele ignorou e subiu para o quarto no primeiro andar da residência. Ela ficou pedindo socorro e algum tempo depois, segundo as testemunhas ele iniciou novamente agressão contra a mãe. Mandava que ela calasse a boca porque ele queria dormir. Até que a voz dela começou a baixar e não foi mais ouvida. Momento em que acreditamos que a mesma tenha falecido”, pontuou.

Ainda segundo o delegado, o suspeito declarou que bebeu muito na Micareta, e que apesar de consumir maconha, não fez uso de drogas no dia da morte da mãe. Ele salientou que a polícia não tem dúvidas da força dos testemunhos prestados e que Edimilson tenha agredido a genitora.

Estamos aguardando mais alguma prova de que ela tenha sofrido alguma violência e não apenas queda como alguns familiares querem nos fazer crer. Então vamos aguardar esse laudo pericial para fecharmos a conclusão de que Edmilson tenha ou não provocado a morte da mãe através de agressões físicas”, afirmou.

Edmilson foi autuado em flagrante, encontra-se no Presídio Regional de Feira de Santana e está aguardando a decisão da juíza titular que vai decidir se ele continua preso, se converte o auto de flagrante em prisão preventiva ou se concede liberdade provisória para que ele responda em liberdade.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade