Feira de Santana

Piso especial vai proteger gramado do Joia durante show de sexta-feira

De acordo com Alan Costa, que coordena o trabalho de montagem de toda a estrutura para o evento, o piso será retirado logo após o show.

24/05/2017 às 16h13, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Cerca de seis mil metros quadrados do gramado do Estádio Joia da Princesa está sendo coberto por um piso especial, que vai protege-lo durante o show do cantor e compositor Roberto Carlos, nesta sexta-feira (26).

Fácil de ser montado e desmontado, o piso espalha o impacto das pisadas do público sobre o gramado, e a sua estrutura, com pequenos furos, possibilita a ventilação para o gramado. A grama “respira”.

De acordo com Alan Costa, que coordena o trabalho de montagem de toda a estrutura para o evento, o piso será retirado logo após o show. “A rapidez na sua retirada está relacionada a prevenção para o gramado”.

Ele ainda disse que o piso que está sendo colocado sobre o gramado do Joia é o mesmo usado nas grandes arenas quando da realização de espetáculos musicais ou festivais. “O colocamos na Fonte Nova durante o Festival de Verão”.

É um moldado em plástico polipropileno de alta resistência a impacto, com acabamento antiderrapante e proteção antichamas. A sua utilização, durante poucos dias, não causa prejuízos à raiz da grama.

Será a primeira vez que o estádio recebe um grande evento depois de passar por ampla reforma – o gramado foi totalmente trocado, patrocinada pela Prefeitura de Feira de Santana. Na área que está sendo cobertas serão colocadas cadeiras plásticas.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade