Feira de Santana

Vereadores cobram apuração de denúncia de oferecimento de drogas na Câmara Municipal

Na opinião do líder do governo, José Carneiro, a denúncia é grave e precisa ser apurada pela Câmara Municipal.

24/05/2017 às 15h34, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva

A denúncia feita no plenário da Câmara Municipal de Feira de Santana pelo vereador Ronaldo Caribé (Ron do Povo), na sessão da última terça-feira (23), onde ele afirmou que um assessor do poder legislativo teria lhe oferecido drogas, voltou a ser discutida na sessão desta quarta-feira (24).

Na opinião do líder do governo, José Carneiro, a denúncia é grave e precisa ser apurada pela Câmara Municipal. “Esse assunto não pode ir para rol do esquecimento. Não podemos nos calar e aceitar isso pacificamente. Quero saber quem é e exijo que a Casa torne público quem foi. Do contrário, essa Casa não terá credibilidade para apurar qualquer fato”, disse.

José Carneiro afirmou que não tem nada contra a denúncia feita pelo vereador Ron do Povo e que até achou o ato corajoso. Porém, ele diz que só faria uma denúncia como essa, caso tivesse como provar.

O vereador Roberto tourinho, além de entender que a denúncia é grave, coloca em dúvida o poder legislativo. “Esse fato aconteceu não na esquina de um bairro periférico de Feira de Santana, mas, segundo o relatado, aconteceu dentro de um poder público. O autor do delito foi um servidor público pago com o dinheiro da Câmara de Vereadores e esse é o motivo pelo qual o fato tem que ser apurado, porque é uma atividade criminosa”, afirmou.

Roberto Tourinho ainda disse para o vereador Ron que esclareça os fatos e diga a verdade. “Vossa excelência deve contribuir com a investigação e dizer o nome de quem praticou esse crime. Se vossa excelência errou e não foi dessa natureza, tenha a humildade, pois errar e pedir perdão não é nenhum demérito. Se errou, tenha a decência de pedir desculpas. O que não podemos é ficar na dúvida sobre quem foi a pessoa que cometeu esse crime. Quando o vereador não fale o nome, a dúvida fica para todos”, declarou. 

Leia também

Vereador pode ser punido por denúncia de drogas na Câmara Municipal

Vereador diz que recebeu oferta de droga na Câmara Municipal; polícia investiga

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade