Educação

Dia do Brincar terá programação diversificada nas escolas municipais

O principal objetivo do Dia B é desenvolver estratégias de sensibilização para o desenvolvimento de atividades lúdicas e brincadeiras, promovendo um dia inteiro voltado apenas para a diversão das crianças.

24/05/2017 às 09h43, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

As escolas da Rede Municipal de Ensino estão ultimando preparativos para o Dia do Brincar 2017, que será celebrado nesta sexta-feira (26). As unidades de ensino, a Secretaria Municipal de Educação e diversas instituições da cidade estão se mobilizando para comemorar a data que é comemorada mundialmente no dia 28 de maio.

O principal objetivo do Dia B é desenvolver estratégias de sensibilização para o desenvolvimento de atividades lúdicas e brincadeiras, promovendo um dia inteiro voltado apenas para a diversão das crianças.

Neste ano, a Secretaria Municipal de Educação receberá 60 alunos da Creche Municipal Maria de Lourdes Pellegrini Freitas Silva, localizada no bairro Nova Esperança. As crianças vão participar de atividades lúdicas e brincadeiras tradicionais.

Já no Centro Municipal de Educação Infantil Professor Manoel de Cristo Planzo, do bairro Campo do Gado Novo, os alunos serão recepcionados no pátio da própria escola. A programação do CMEI Planzo conta com brincadeiras de rua, circuitos, jogos e cineminha.

Os alunos da Escola Cristandade Monte Santo Frutos da Terra, de Olhos D’água, vão comemorar o Dia B na praça próxima à unidade de ensino com brincadeiras tradicionais e circuitos.

Atividades culturais, brincadeiras e visitação a exposição de Graça Ramos fazem parte da programação da Escola Municipal Novo Horizonte, do distrito de Humildes, cujos alunos serão recepcionados no Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA).

Na Pré Escola Anízio Pereira Bernardes, no distrito da Matinha, as atividades vão ser distribuídas em quatro estações pela comunidade, em quatro pontos diferentes. As crianças vão ser dirigir a cada uma das estações onde vão acontecer as brincadeiras. Uma escola da rede privada vai participar das atividades.

Cada turno será encerrado com uma grande roda das crianças enchendo e soltando bolas de soprar ao som da música "Brincadeira de criança". As ações vão acontecer durante todo o dia.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade