Feira de Santana

Unef realiza 8º edição da Feira de Ideias e Negócios

Diversidade de gênero, empoderamento feminino, intolerância religiosa e violência nas redes sociais são algumas das temáticas que serão discutidas por toda a comunidade acadêmica.

23/05/2017 às 07h36, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Feira de Ideias e Negócios da Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (Unef) chega à sua 8º edição, com o tema ‘Sociedade do Espetáculo: dizemos não à banalização da vida’. O evento ocorrerá nos próximos dias 29, 30 e 31, na própria Faculdade e no Olimpo Eventos – Avenida Luís Eduardo Magalhães, s/n, Bairro Subaé.

De acordo com a programação, mais de 10 mesas-redondas, 30 minicursos, 40 trabalhos acadêmicos e 10 stands serão apresentados nos três dias do evento, além de palestras, oficinas e intervenções artísticas. Todas as atividades envolverão os 14 cursos da Instituição, com ações e discussões que dialogam diretamente com o tema central da Feira.

Diversidade de gênero, empoderamento feminino, intolerância religiosa e violência nas redes sociais são algumas das temáticas que serão discutidas por toda a comunidade acadêmica. De acordo com os organizadores, a perspectiva é reunir mais de mil estudantes, além dos professores, pesquisadores e convidados especiais.

Ao final do evento, além das intervenções artísticas e shows musicais de grupos formados pelos próprios alunos, haverá premiação aos melhores projetos, trabalhos acadêmicos apresentados durante a Feira, assim como a entrega de certificados (25 horas) e homenagens aos que se destacarem.

Para participar o interessado deve se inscrever no setor Financeiro Unef, no Balcão de Inscrições na praça de convivência e com alunos em sala de aula ou procurar uma das coordenações de curso na própria Unef. O valor da inscrição é de R$ 25,00 até 23/05/17 e casadinha R$ 40,00. Para candidatos ao Vestibular 2017.2 e Transferência, a inscrição é gratuita. Mais informações, 2102 9500 ou enviar e-mail para [email protected].

O evento

Idealizado pelo curso de Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda, hoje abraça todas as graduações da Unef e os da FAN que estão locados no campus da Unef. A Feira de Ideias e Negócios é um dos mais importantes eventos realizados na Instituição, em todas as edições procura promover discussões atuais e de suma relevância para os estudantes, sobretudo, que reflitam na comunidade em geral.

O evento nasceu para ampliar as discussões sobre temas polémicos e diversos para despertar nos estudantes a necessidade da reflexão e da responsabilidade sociopolítica, dentre outros contributos para a formação de indivíduos críticos; promove também um ambiente propício para a integração no ambiente acadêmico, estímulo ao desenvolvimento de múltiplas inteligências e a atualização de network.

Confira programação:

29.05.17 – NOTURNO

18h – Credenciamento
19h30 – Mesas de debates
01 – Diversidade de gênero
02 – Empoderamento Feminino
03 – Intolerância Religiosa
04 – Apropriação Cultural
05 – Contrastes da democracia: discutindo a corrupção no Brasil
06 – Violência nas redes sociais
07 – Violência no futebol: qual a função do esporte
08 – A construção das cidades e a exclusão social
09 – A mídia e imprensa marrom
10 – A vida como um reality show
11 – Violência Sexual Infantil

21h30 – Show Musical

30.05.17 – MATUTINO E NOTURNO

9h – Apresentação de Projetos e Trabalhos Acadêmicos

11h – Show Musical

19H – Apresentação de Projetos e Trabalhos Acadêmicos

21h30 – Show Musical

31.05.17 – MATUTINO, TARDE E NOTURNO

8h – Minicursos e oficinas

10h30 – Premiação dos melhores projetos
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade