Educação

Sesi inaugura escola de ensino médio em Feira de Santana

O presidente da Fieb, Ricardo Alban, destacou as qualidades do empresário José Carvalho.

22/05/2017 às 10h39, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva

O Serviço Social da Indústria inaugurou uma escola de ensino médio em Feira de Santana. O empreendimento leva o nome do empresário José Carvalho, já falecido e considerado uma referência na área social que tem uma fundação com seu nome na cidade de Pojuca. O gestor geral do Sesi, Luiz Figueiredo, diz o que muda no Sesi a partir de agora com o funcionamento da escola.

“A gente está vivendo um momento de grande importância com a chegada da escola Sesi em Feira de Santana. Essa escola de ensino médio foi um pleito antigo da indústria por uma mão de obra melhor capacitada com um ensino de melhor qualidade. A gestão da Fieb expande seu programa de interiorização com uma metodologia integrada com ensino profissionalizante do Senai e é de extrema validade”, afirmou

Luiz Figueiredo ainda destacou a estrutura da unidade. “Tem um excelente centro esportivo, dotado com um ótimo campo de futebol, com um ginásio com quadra poliesportiva, além de diversas modalidades esportivas, como vôlei, basquete, tem curso de pilates, academia bem equipada. É um centro esportivo completo e os estudantes da escola têm acesso as modernas instalações desse centro esportivo. Isso é um diferencial para os alunos. Além disso, nessa unidade do Sesi temos uma nova estrutura de exames ocupacionais com salas modernas e uma estrutura de odontologia que vai desde procedimentos simples até ortodontia”, informou.

O presidente da Fieb, Ricardo Alban, destacou as qualidades do empresário José Carvalho. “Quando no país não se conhecia a palavra responsabilidade social, ele já a praticava com o trabalho que fazia em sua fundação. Então esse resgaste é de reconhecimento”, disse.

Ricardo Alban ainda falou sobre o desempenho da indústria na Bahia no primeiro trimestre de 2017. “O desempenho foi muito aquém do esperado, do desejado e do necessário. No primeiro trimestre deste ano tivemos uma performance da produção com o PIB (Produto Interno Bruto) industrial abaixo do nacional. O resultado não é bom, mas com isso vamos planejar e trabalhar mais”, declarou. 

Fotos: Ney Silva/Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade