Micareta

Apagão elétrico durante a Micareta deixou equipe de saúde em pânico

O apagão iniciou por volta das 2h e as equipes trabalharam até às 4h50 sem energia elétrica. Foram utilizadas as luzes e emergência e lanternas para dar suporte aos atendimentos.

21/05/2017 às 12h40, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Os profissionais de saúde que estavam de plantão na madrugada de sexta-feira para sábado (20) no posto de saúde da Prefeitura no circuito da Micareta entraram em pânico por causa do apagão elétrico.

A diretora de Gestão de Rede Própria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Joana Queiroz deu mais detalhes desse momento difícil enfrentando pela equipe de atendimento. Segundo ela, o apagão iniciou por volta das 2h e as equipes trabalharam até às 4h50 sem energia elétrica. Foram utilizadas as luzes e emergência e lanternas para dar suporte aos atendimentos.

Joana explicou que além dos vitimados por arma de fogo, deram entrada na unidade de saúde, crianças e pessoas embriagadas. Familiares e acompahantes das vítimas também ficaram no espaço para se protegerem e a superlotação causou pânico.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Recebemos dois pacientes graves do qual a equipe deu toda a assistência e um que estava mais grave foi encaminhado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Os outros fomos administrando porque a equipe do Samu junto com os médicos que já estavam lá conseguiam dar essa assistência. O agravante maior foi o número de acidentados e os familiares que queriam adentrar. O nosso pânico foi em relação aos acompanhantes. A unidade não tem condições de comportar todas as pessoas. Os policias deram apoio no sentido de organizar as pessoas para os atendimentos”, afirmou.

Ainda segundo Joana, foram solicitados geradores para o posto de saúde. Mas no dia do apagão eles não haviam chegado. Eles estão sendo providenciados no intuito de dar mais segurança à unidade.

A gestora de atendimento da Coelba Cleriane Rodrigues informou que o apagão foi causado pelo defeito de um isolador elétrico fora do circuito da Micareta prejudicando vários bairros próximos ao centro da cidade.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

                       

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade