Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

21º 29º Feira de Santana
18 de outubro de 2017

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Todas as notícias Micareta

Estrutura do Espaço Criança é readequada após atuação do MP

21/05/2017 10h44
Os promotores de Justiça e servidores do Ministério Pública estadual detectaram falta de estrutura adequada para recepção das crianças, que, após triagem, podem ser direcionadas para Casas de Acolhimento ou retornarem para os seus lares.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra

Acorda Cidade

Após atuação do Ministério Público estadual junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, crianças e adolescentes que, porventura, sejam encontradas em situação de vulnerabilidade nos circuitos da Micareta de Feira terão alimentação no Espaço Criança, localizado no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães. Além disso, a Prefeitura disponibilizou um banheiro químico após notificação do MP, que relatou a inexistência de banheiros no local. Em inspeção realizada na sexta-feira (19), os promotores de Justiça e servidores do Ministério Pública estadual detectaram falta de estrutura adequada para recepção das crianças, que, após triagem, podem ser direcionadas para Casas de Acolhimento ou retornarem para os seus lares.

Em nova inspeção realizada neste sábado (20) pelos promotores de Justiça Tiago Quadros e Lourival Miranda e servidores do MP, os conselheiros tutelares relataram a necessidade de ampliação do quadro de profissionais, a fim de aperfeiçoar a atuação do órgão na identificação das situações de vulnerabilidade infanto-juvenil. Ao visitar as Casas de Acolhimento disponibilizadas pelo Município, não foram encontradas nenhuma criança nos locais até o final da tarde.

Posto de Saúde da Adenil Falcão recebe gerador

Após o apagão que atingiu ontem, dia 20, o circuito da ‘Micareta de Feira’, comprometendo por quase 1h os serviços prestados no posto de saúde montado pela Prefeitura Municipal, na Rua Adenil Falcão, os promotores de Justiça Tiago Quadros e Lourival Miranda realizaram na tarde de hoje nova inspeção no local. Na ocasião, constataram que a Prefeitura Municipal enviou um gerador ao espaço, para garantir o fornecimento ininterrupto de energia elétrica. O posto conta com 15 leitos, sendo um de reabilitação, além de uma equipe composta por um enfermeiro, um médico e dois técnicos, no período diurno, e dois enfermeiros, dois cirurgiões buco-maxilar, três médicos e quatro técnicos, no período noturno. Até sexta (19) foram registrados oito atendimentos de lesões buco-maxilar, 12 de agressão física e 20 de intoxicação alcóolica. O posto de saúde está funcionandodesde a quarta-feira (17) e continuará até às 5h da madrugada de segunda-feira, dia (22).


 

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Veja também

PodCast

1º lugar – Categoria de 11 a 14 anos

mais podcast ›

Videos

Ao vivo: CCJ discute parecer pela inadmissibilidade de denúncia contra Temer