Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

21º 29º Feira de Santana
18 de outubro de 2017

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Todas as notícias Micareta

Atuação do Detran na Micareta de Feira de Santana reforça segurança no trânsito

21/05/2017 08h09
A fiscalização é acompanhada da campanha #MinhaEscolhaFazADiferença, que integra as ações do 'Maio Amarelo'. Equipes da Escola Pública de Trânsito distribuem material educativo, nos camarotes e entre os foliões pipoca.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Atuação do Detran na Micareta de Feira de Santana reforça segurança no trânsito
Foto: Divulgação/Detran-BA

Acorda Cidade

Pelo sexto ano consecutivo, o motorista André Luiz de Oliveira, 41 anos, conduz um trio elétrico na Micareta de Feira de Santana, no centro norte da Bahia. Antes da festa, o veículo foi vistoriado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) e o motorista passou pelo curso de capacitação do órgão. Para entrar no circuito, na noite de sexta-feira (19), ele ainda teve que fazer o teste do bafômetro. "O nosso maior desafio é dirigir com segurança e atenção para não machucar ninguém. Essa ação do Detran é importantíssima para que o motorista tenha consciência de suas atitudes no trânsito, nestes dias de festa", ressaltou Oliveira.

O Detran realiza também blitzes de alcoolemia, em vias de acesso ao circuito, com a participação da Polícia Militar. "Seis mil policiais estão trabalhando nesta micareta e parte do efetivo dá apoio ao Detran. Essa parceria só tem se fortalecido a cada dia, com resultados positivos. Tivemos uma redução acentuada em acidentes envolvendo bebida e casos de roubos de veículos", relatou o comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão.

De segunda (15) a sexta-feira (19), 833 pessoas foram abordadas e 467 submetidas ao teste do bafômetro. Onze condutores se recusaram a soprar o aparelho e quatro estavam em estado de embriaguez. Houve a remoção de 211 veículos.

A fiscalização é acompanhada da campanha #MinhaEscolhaFazADiferença, que integra as ações do 'Maio Amarelo'. Equipes da Escola Pública de Trânsito distribuem material educativo, nos camarotes e entre os foliões pipoca. "Nossa presença na segunda maior festa carnavalesca do estado é para garantir a paz nas vias e multiplicar a consciência de boas escolhas no trânsito ", afirmou o diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes.

 

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Veja também

PodCast

1º lugar – Categoria de 11 a 14 anos

mais podcast ›

Videos

Ao vivo: CCJ discute parecer pela inadmissibilidade de denúncia contra Temer