Feira de Santana

Micareta de Feira incrementa ocupação em hotéis e pousadas

A festa movimenta a economia da cidade, durante a baixa estação, incrementando a cadeia produtiva de turismo local, como hotéis, pousadas e bares.

20/05/2017 às 22h35, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Até este domingo (21), moradores e turistas vão curtir a Micareta de Feira de Santana, que este ano conta com a apresentação de mais de 100 artistas dos mais variados ritmos. As atrações se dividem no Circuito Maneca Ferreira, camarotes e palco montado no Espaço Universitário, onde se apresentam Saulo, Léo Santana, Psirico e É o Tchan, dentre outros. Mais de 20 blocos afros, afoxés e escolas de samba participam da micareta, que tem o apoio do Governo do Estado.

A estimativa da Prefeitura Municipal de Feira de Santana é de que o Carnaval fora de época tenha reunido cerca de 150 mil pessoas por dia. A festa movimenta a economia da cidade, durante a baixa estação, incrementando a cadeia produtiva de turismo local, como hotéis, pousadas e bares. Um bom termômetro desta movimentação é a intensa busca por hospedagem.

Segundo a Secretaria Estadual de Turismo, a apenas 100 metros do circuito da festa, o Prime Hotel, com oferta de 42 apartamentos, tem 100% de ocupação e alguns deles foram ocupados por foliões. De acordo com a gerente Jéssica Rodrigues, a procura por reservas começou há cerca de um mês. Outro meio de hospedagem que chegou à lotação foi o Hotel Acalanto, também com parte das reservas para foliões.
 

Com informações das repórteres Marilena Neco e Ana Paula Cabral

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade