Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

22º 31º Feira de Santana
20 de outubro de 2017

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Todas as notícias Micareta

Micareta de Feira incrementa ocupação em hotéis e pousadas

20/05/2017 22h35
A festa movimenta a economia da cidade, durante a baixa estação, incrementando a cadeia produtiva de turismo local, como hotéis, pousadas e bares.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Micareta de Feira incrementa ocupação em hotéis e pousadas
Foto: ACM/Secom

Acorda Cidade

Até este domingo (21), moradores e turistas vão curtir a Micareta de Feira de Santana, que este ano conta com a apresentação de mais de 100 artistas dos mais variados ritmos. As atrações se dividem no Circuito Maneca Ferreira, camarotes e palco montado no Espaço Universitário, onde se apresentam Saulo, Léo Santana, Psirico e É o Tchan, dentre outros. Mais de 20 blocos afros, afoxés e escolas de samba participam da micareta, que tem o apoio do Governo do Estado.

A estimativa da Prefeitura Municipal de Feira de Santana é de que o Carnaval fora de época tenha reunido cerca de 150 mil pessoas por dia. A festa movimenta a economia da cidade, durante a baixa estação, incrementando a cadeia produtiva de turismo local, como hotéis, pousadas e bares. Um bom termômetro desta movimentação é a intensa busca por hospedagem.

Segundo a Secretaria Estadual de Turismo, a apenas 100 metros do circuito da festa, o Prime Hotel, com oferta de 42 apartamentos, tem 100% de ocupação e alguns deles foram ocupados por foliões. De acordo com a gerente Jéssica Rodrigues, a procura por reservas começou há cerca de um mês. Outro meio de hospedagem que chegou à lotação foi o Hotel Acalanto, também com parte das reservas para foliões.
 

Com informações das repórteres Marilena Neco e Ana Paula Cabral

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Veja também

PodCast

1º lugar – Categoria de 11 a 14 anos

mais podcast ›

Videos

Ao vivo: CCJ discute parecer pela inadmissibilidade de denúncia contra Temer