Micareta de Feira

Casos de embriaguez lideram atendimentos no posto de saúde no 1º dia de Micareta

Não houve nenhum caso de coma alcoólico.

19/05/2017 às 10h14, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) instalou um posto de atendimento no circuito Maneca Ferreira para atender os foliões durante os quatro dias da Micareta de Feira de Santana, que segue até o próximo domingo (21).

Segundo a diretora de gestão da rede própria da SMS, Joana Queiroz, no primeiro dia oficial da Micareta, os casos mais comuns de atendimento foram referentes a alcoolismo com a prevalência maior de mulheres embriagadas, incluindo adolescentes. Porém, ela destaca que não houve nenhum caso de coma alcoólico.

“Essas pessoas apresentaram vômitos, desmaios e alguns ferimentos leves”, afirmou Joana. Ela disse também que, além desse posto fixo, existem viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) dando suporte ao trabalho.

O posto de saúde, que fica localizado no cruzamento da Rua Adenil Falcão com a Avenida Presidente Dutra, tem 16 leitos para urgência e emergência e uma equipe composta por dois médicos, um bucomaxilar, três enfermeiras, três técnicos de enfermagem, além do suporte do pessoal de manutenção e higiene.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade