Eventos Acadêmicos

Quiz de Administração reúne mais de 250 estudantes na FTC

Este ano foram dois dias de competição no campus da unidade.

16/05/2017 às 17h50, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

No início era apenas uma brincadeira em sala de aula. Uma espécie de jogo entre os alunos para estimular o aprendizado. Dez anos depois, o Quiz de Administração da FTC Feira de Santana envolve estudantes e professores de todos os semestres do curso e premia os vencedores nas três primeiras classificações. Este ano foram dois dias de competição no campus da unidade.

Nada menos do que 257 alunos participaram da décima edição do Quiz de Administração, realizado nos dias 10 e 11, que premiou a equipe do oitavo semestre em primeiro lugar. Os estudantes do sexto e do terceiro semestres ficaram em segunda e terceira colocações, respectivamente, segundo informações da coordenação da atividade, que teve as provas concentradas no Auditório Professora Terezinha Mamona.

“Nove turmas participaram do Quiz, cujo objetivo maior é instigar os estudantes a trabalhar o conteúdo de forma criativa”, define o professorJoão Ricardo Sales Nascimento, idealizador do projeto, como parte da disciplina Toques Avançados de Administração. O entusiasmo dos alunos e dos próprios professores do curso, conforme ressalta, comprova a eficácia da metodologia aplicada.

Para a coordenadora do Colegiado de Administração, professora Jucicleide Nascimento, trazer a ludicidade para a academia é umdesafio para o desenvolvimento das competências. Na abertura do evento, aprofessora Marcly Amorim Pizzani, diretora adjunta da FTC Feira de Santana, também falou sobre as metodologias ativas para o processo de aprendizagem e a importância do Quiz dentre desse contexto.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade