Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

22º 31º Feira de Santana
20 de outubro de 2017

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Todas as notícias Dilton e Feito

Lulinha lembra passagem do Dia do Gari

16/05/2017 16h53
O vereador observou que uma lei de sua autoria que obriga as empresas que têm a concessão da limpeza pública na cidade a ter 30% dos seus funcionários do sexo feminino.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Lulinha lembra passagem do Dia do Gari
Foto: Ascom/Câmara

Utilizando a tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na manhã desta terça-feira (16), o vereador Luiz Augusto de Jesus – Lulinha (DEM) parabenizou os garis pela passagem do dia, lembrando uma lei de sua autoria que obriga as empresas que têm a concessão da limpeza pública na cidade a ter 30% dos seus funcionários do sexo feminino. “Se muitas mulheres atuam na limpeza pública de Feira de Santana é graças a esta lei. Sabemos a dificuldade que as mulheres têm de conseguir vagas para trabalhar em órgãos públicos. Mais homens são contratados para trabalhar em serviços gerais do que mulheres”, ressaltou o vereador. Segundo ainda o edil, os contratantes justificam a não contratação de mulheres porque elas costumam dar atestados para resolver problemas pessoais. E voltou a destacar o trabalho da categoria no Município. “São os garis responsáveis pela limpeza da nossa cidade e por isso merecem a nossa homenagem. São profissionais que realizam um bom trabalho e hoje ganham bem. Antes era vergonha e hoje é um trabalho procurado”, disse.
Lulinha disse que até mesmo os que são formados em universidades buscam vagas na profissão e mesmo assim encontram dificuldade pela grande procura. Tudo isso pelos benefícios trabalhistas ao qual os garis possuem. Em aparte o vereador Isaías de Diogo (PSC) parabenizou o colega pela fala e por reconhecer esses profissionais, que muito fazem pela cidade. “Vossa Excelência foi feliz em dizer que antes era um trabalho menosprezado e hoje é uma vaga disputada. Em outras cidades, como São Paulo, eles são até mesmo concursados”, explanou.

Sessão das mães

Lulinha ainda convidou a imprensa e a todos para estarem presentes na sessão em homenagem ao Dia das Mães, que será realizada na noite desta terça-feira (16), na Casa da Cidadania, destacando a importância da presença de todos os vereadores. “Uma das palestrantes será a professora Jayana Ribeiro, mãe de três filhas e secretária Municipal de Educação da cidade, e que vem transformando a educação de Feira de Santana ficando na história como a que mais construiu escolas”, analisou.  

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Veja também

PodCast

1º lugar – Categoria de 11 a 14 anos

mais podcast ›

Videos

Ao vivo: CCJ discute parecer pela inadmissibilidade de denúncia contra Temer