Feira de Santana

Amigos de ciclista que morreu atropelado na Nóide Cerqueira fazem passeata

Os manifestantes saíram do parquinho na Nóide Cerqueira e foram até a prefeitura.

16/05/2017 às 15h48, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Amigos do ciclista Valney Paes de Almeida, 54 anos, que morreu na manhã desta terça-feira (16), após ser atropelado por um caminhão na Avenida Nóide Cerqueira, realizaram uma passeata no início da tarde desta terça-feira (16) para cobrar melhor sinalização no local onde ocorreu o acidente e pedir mais segurança no trânsito. Os manifestantes saíram do parquinho na Nóide Cerqueira e foram até a prefeitura.

O técnico em radiologia Valmiro Paixão afirma que, além de sinalização, é necessário mais educação por parte dos condutores que trafegam pela Nóide Cerqueira. Ele destaca que a ciclovia que tem no local não é suficiente para atletas de médio ou alto rendimento.

“A ciclovia serve apenas para pessoas que estão passeando, pois ela é muito curta. Queremos um apoio por parte do prefeito José Ronaldo de Carvalho para que se tenha sinalização. Esporte faz parte da cultura. Esse protesto é para sensibilizar as autoridades para ver se a gente pode usar esse espaço como uma área de lazer, para os atletas, para a família. Aqui é uma cidade carente disso e a Nóide veio pra gente como se fosse algo muito bom, mas está ficando violenta. Já é a segunda morte de pessoas praticando esportes”, afirmou.

O engenheiro agrônomo, Edmilson Brandão Ferreira Junior, estava junto com grupo no momento em que ocorreu o acidente. Ele contou o que aconteceu.

“Chegando próximo à barraca de fogos saiu um caminhão de carroceria e entrou pra retornar sem dá sinal de pisca alerta. Nós gritamos para chamar a atenção dele, mesmo assim ele não diminuiu a velocidade e acabou atropelando um colega nosso que estava na frente do pelotão. Outras pessoas caíram ao chão e tiveram escoriações leves. Não conseguimos anotar a placa, pois ele não parou e nem diminuiu a velocidade”, relatou.

Segundo Edmilson Brandão, dias de terça e quinta pela noite e pela manhã, muitos ciclistas utilizam a Nóide Cerqueira. Ele destaca que deveria ter placas de sinalização avisando sobre a presença de ciclistas e ter faixas vermelhas sinalizando que é pista de ciclista. Desse modo, ele acredita que os motoristas teriam mais atenção ao trafegar pelo local.

As informações e fotos são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade