Cultura

Secretaria divulga lista dos habilitados no Ouro Negro Feira de Santana

O Ouro Negro de Feira, promovido pela Secult, apoia financeiramente os desfiles de blocos afro de matrizes africanas dos segmentos blocos afro, afoxé, de reggae e de escola de Samba, na Micareta de Feira de Santana.

16/05/2017 às 12h05, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Secretaria de Cultura do Estado (Secult) divulgou o resultado final de habilitação das entidades carnavalescas, após a apresentação de recursos no Projeto Ouro Negro Feira de Santana 2017. Foram inscritas as entidades carnavalescas de matrizes africanas que, atendendo aos critérios definidos em edital, entregaram a documentação completa em condições de regularidade.

O Ouro Negro de Feira, promovido pela Secult, apoia financeiramente os desfiles de blocos afro de matrizes africanas dos segmentos blocos afro, afoxé, de reggae e de escola de Samba, na Micareta de Feira de Santana, que acontece entre os dias 18 e 21 deste mês. O resultado final foi publicado na edição do último final de semana (13 e 14), do Diário Oficial do Estado.

Por meio do projeto Ouro Negro, lançado pela Secult em 2008 e coordenado pelo Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), agremiações carnavalescas de matriz africana vêm garantindo a sua sustentabilidade. A secretaria estimula a valorização e a preservação da tradição afro, com desfile com alas e roupas tradicionais, além da renovação dos integrantes destes blocos, com maior presença da juventude. Dentro de suas comunidades, estas entidades contribuem para o desenvolvimento social através da construção de uma cultura cidadã.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade