Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

22º 31º Feira de Santana
20 de outubro de 2017

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Todas as notícias Dilton e Feito

Edvaldo Lima critica união homoafetiva em casamento coletivo

15/05/2017 16h47
"Isso é uma aberração", afirmou
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Edvaldo Lima critica união homoafetiva em casamento coletivo
Foto: Divulgação

Em discurso na manhã desta segunda-feira (15), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Edvaldo Lima (PP) lvoltou a criticar a união homoafetiva no casamento coletivo promovido pela prefeitura de Feira de Santana. O edil lembrou que existiu uma tentativa no ano de 2013, em que houve a desistência e esse ano volta a se permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo nessa atividade. Em 2013, Edvaldo disse ter ido à Secretaria de Desenvolvimento Social porque não poderia aceitar que algo feito com dinheiro público para casamento com pessoas do mesmo sexo. “Isso é uma aberração. Na época o Governo entendeu a mensagem e recuou, mas agora, para minha surpresa, abre-se de novo o casamento coletivo com a possibilidade de ter casamento de pessoas do mesmo sexo. Vi isso numa entrevista com o secretário Ildes Ferreira”, disse.

O vereador chamou a atenção de todos os vereadores que fazem parte da bancada evangélica, questionando se eles abaixariam a cabeça, sendo que até mesmo o Papa Francisco não aceita tal ação. “O casamento entre homem e mulher é o reverenciado por Deus. Casamento de pessoas do mesmo sexo não traz benefícios, só traz o mal. A Bíblia Sagrada nos dá uma regra de fé e nos orienta”, disse. Geralmente, ainda conforme o vereador, os casamentos são realizados em igrejas evangélicas e por isso o edil alertou as entidades ligadas as mesmas para que se atentem para o fato de que a igreja terá que realizar o casamento de pessoas do mesmo sexo, já que o secretário destacou que aquele é um espaço alugado e depois disso quem comanda são eles.

“Com todo respeito que tenho ao secretário, ele não pode ir contra a palavra de Deus e contra a sociedade. Ele tem que administrar sem constranger as famílias feirenses”, completou.

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Veja também

PodCast

1º lugar – Categoria de 11 a 14 anos

mais podcast ›

Videos

Ao vivo: CCJ discute parecer pela inadmissibilidade de denúncia contra Temer