Variedades

Mês das noivas: 4 dicas para um casamento inesquecível sem gastar muito

Já sabemos que essas ocasiões festivas não costumam sair baratas. O vestido, o bolo, o salão de festas, o buffet, os fotógrafos...

05/05/2017 às 09h19, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Exclusivo Acorda Cidade

Casamentos são sempre ocasiões muito especiais. Afinal, é a celebração do amor e da união de duas pessoas que decidiram passar o resto de suas vidas juntas e desejam compartilhar esse momento único com seus familiares e amigos mais queridos.

Entretanto, já sabemos que essas ocasiões festivas não costumam sair baratas. O vestido, o bolo, o salão de festas, o buffet, os fotógrafos… É uma lista infinita de produtos e serviços que parecem ter se tornado indispensáveis para a realização de um casamento inesquecível. Felizmente, sempre existem algumas alternativas para ajudar a economizar com a celebração para que a cerimônia não pese tanto no bolso.

Afinal, o fator mais importante de um casamento é totalmente gratuito: o amor e a felicidade de compartilhar um momento tão mágico com as pessoas mais importantes da sua vida.

1 – Pesquisar é fundamental
O mercado de casamentos é muito amplo e concorrido, o que significa que é possível encontrar produtos e serviços similares por preços muito variados. A primeira dica é não fechar contrato com a primeira empresa, e sim sempre pesquisar antes. Pergunte, converse, peça um orçamento e compare o custo-benefício de cada opção.

Também é muito interessante para os noivos procurarem sites focados nesse tema, como o GuiaNoivaOnline.com.br, onde é possível conseguir informações precisas que sejam úteis na hora de organizar, planejar e economizar nos detalhes da cerimônia.

2 – Planeje todos os gastos
É muito importante que os noivos entrem em um acordo acerca do quanto será gasto com a cerimônia e se mantenham dentro dos limites desse valor. Façam um orçamento que inclua tudo, dos convites até a viagem de lua de mel. Se o resultado for uma quantia muito alta, pode ser necessário fazer alguns cortes ou talvez adiar a data mais um pouco.

Com o orçamento total, fica mais fácil decidir o prazo para conseguir o dinheiro necessário, assim como a quantia que deverá ser poupada a cada mês a fim de realizar esse sonho. A ideia de fazer uma poupança para o casamento é bastante válida.

3 – Defina as prioridades
O que é mais importante: uma viagem internacional na lua de mel ou uma festa enorme com muitos convidados? Cada casal possui sonhos e ideais diferentes sobre o que seria o casamento dos sonhos. Portanto, se o objetivo é economizar, é importante definir quais são as prioridades para poder decidir como direcionar os gastos.

4 – Busque alternativas econômicas
Trocar a música ao vivo por um pen drive com as músicas favoritas do casal nas mãos do padrinho que adora bancar o DJ, substituir um serviço de buffet completo por algo mais simples e saboroso ou alugar um bolo cenográfico em vez de encomendar um enorme bolo de pasta americana para exibir na mesa são alguns exemplos de escolhas que podem fazer toda a diferença nas finanças do casório sem diminuir a diversão e os prazeres do momento.

Essas decisões dependerão, como já mencionado anteriormente, das prioridades estabelecidas pelo casal.
Outra forma de economizar é recorrer a tutoriais do tipo DIY (do inglês “do it yourself”, ou o famoso “faça você mesmo”), muito comuns na internet hoje em dia, seja em blogs ou canais do Youtube. Os vídeos explicativos e as fotos com o passo a passo ensinam a fazer convites, artigos de decoração, lembrancinhas e muito mais.
Embora exijam tempo e paciência, os itens artesanais acabam saindo muito mais em conta, além de ficarem a cara do casal. Além disso, se vocês gostam de usar a criatividade, com certeza irão se divertir trabalhando juntos.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade