Problemas técnicos

WhatsApp fora do ar? Internautas reclamam que aplicativo parou de funcionar

Internautas do Brasil, Estados Unidos e Europa relatam indisponibilidade do aplicativo

03/05/2017 às 18h33, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O WhatsApp voltou a funcionar gradativamente por volta das 19h20 desta quarta-feira (3). Segundo relatos nas redes sociais, o aplicativo de mensagens ficou fora do ar por volta das 17h no Brasil e em outros países do mundo.

Uma instabilidade afetou usuários do WhatsApp no Brasil e na Europa e a empresa informou que "estava ciente do problema e trabalhando para corrigi-lo".

A pane afetou a versão do WhatsApp para celulares Android, para iPhone e também para computadores, conforme apurou a redação do TechTudo. No entanto, outros sistemas, como o Windows Mobile, também podem estar com dificuldades para exibir as mensagens do aplicativo.

Além disso, o problema é verificado tanto na rede 4G/3G quanto no Wi-Fi. Ao digitar e enviar uma mensagem, o aplicativo exibe somente um tick cinza, o que quer dizer que o conteúdo chegou aos servidores do WhatsApp. O segundo tick cinza indicaria que a mensagem chegou até o celular de destino. Por fim, os dois ticks azuis confirmariam que o destinatário recebeu e leu a mensagem.

O principal concorrente do mensageiro é o Telegram, mantido por um investidor russo radicado em Berlim, na Alemanha. O TechTudo listou cinco recursos que WhatsApp tem e que o principal rival fica devendo. Conheça também outras alternativas ao serviço.

Fonte: TechTudo
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade