Moda

Moda infantil: como vestir os pequenos no dia a dia

A roupa infantil tem que ter charme, então veja as dicas e deixe meninas e meninos lindos a qualquer momento!

02/05/2017 às 15h10, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Reunimos algumas dicas para facilitar o dia a dia de mamães e papais que precisam de praticidade e rapidez, mas não querem, obviamente, abrir mão do conforto e do estilo dos pequenos em todas as ocasiões. A roupa infantil tem que ter charme, então veja as dicas e deixe meninas e meninos lindos a qualquer momento!

Escola

Para a escola, a roupa infantil precisa ser confortável, resistente, mas ao mesmo tempo leve, tudo para que a criança tenha total flexibilidade nos movimentos. Para os casos em que a escola fornece os uniformes, a tarefa é bem mais simples, porém nem toda instituição escolar disponibiliza tais peças, e aí entram os trajes comuns.

Sempre tenha atenção à temperatura, e vista a criança adequadamente conforme a estação. No entanto, mesmo no calor vale colocar um casaco leve na mochila, evitando que os pequenos sintam frio em caso de mudança brusca de tempo. Para os dias quentes, bermudas de tecidos como helanca, cotton e moletom fazendo par com camisetas de malha ou algodão sempre são excelentes opções, tanto para meninas quanto para meninos. No frio, calças de moletom, helanca ou leggings acompanham casacos e moletons fechados ou abertos.

Passeios

A regra da temperatura também se aplica neste caso, porém vale se atentar caso os passeios forem feitos em locais fechados com ar refrigerado. Aí vale a boa e velha regra de sempre levar um casaquinho na bolsa, aquecendo os pequenos em caso de frio no ambiente. Para passeios ao ar livre, calças jeans, bermudas e macacões são uma excelente pedida, bem como camisetas e camisas. Nos pés, os tênis e alpargatas dão um toque descontraído.

Em ambientes internos, vale também a charmosa combinação de vestido ou saia com meia-calça para as meninas. No frio, casacos e moletons podem ser combinados a calças compridas. Botinhas e sapatinhos dão um charme único!

Em casa

Em casa, a ideia é clara: conforto e simplicidade! Pés no chão, chinelinhos e meias acompanham bermudas, conjuntos, shorts e camisetas. A criança deve estar à vontade para brincar, pular, ver TV, cochilar, enfim, aproveitar completamente esse ambiente tão especial que é o lar.

Em viagens

Além das roupas que irão na mala, é preciso pensar também nos trajes que seu filho vestirá durante o trajeto de uma viagem, seja ela curta ou longa. Conforto aqui é essencial, sobretudo se a criança passará muitas horas sentada em um carro, ônibus ou avião. Nada que aperte demais, que limite os movimentos ou que cause incômodo. Sempre leve uma blusa de frio (mesmo em dias quentes) e um par de meias a mais, além de uma troca de roupa extra para o caso dos pequenos se sujarem.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade