Eventos Acadêmicos

Simpósio aborda 'Direito Médico' em Feira de Santana

A abertura do evento será às 13h, no Auditório Ernestina Silva Lima.

02/05/2017 às 09h27, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Na próxima sexta-feira (12) será realizado em Feira de Santana, o Simpósio de Direito Médico. O evento trará temas direcionados aos aspectos jurídicos no trabalho dos profissionais de saúde e as repercussões civis e penais dos mesmo. A abertura do evento será às 13h, no Auditório Ernestina Silva Lima, da Faculdade Anísio Teixeira.

O projeto tem como finalidade proporcionar uma abordagem sistematizada e crítica, visando à aquisição e atualização de conhecimentos jurídicos estratégicos nas áreas do direito médico e da saúde.

Questões como judicialização da medicina, bioética, responsabilidade civil subjetiva, ortotanásia e recusa a tratamento, bem como a culpa como pressuposto da responsabilidade penal e crimes cometidos por médicos integram a programação.

Entre os palestrantes estão o advogado e professor Me. Antônio José Souza Bastos, advogada e professora Karla Oliver, coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica da FAT, professor Doutor Josinaldo Leal de Oliveira, professor Me. Francisco Queiroz, professor Me. Márcio Tude, professora Doutora Marluce Oliveira e o advogado Joari Wagner.

O evento é realizado pela turma do 6º Semestre- vespertino da Faculdade AnísioTexeira (FAT). Para mais informações: (75) 99231-8849/ 99210-9321/ 99210-1520.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade