Feira de Santana

Paulo Foiani é o novo treinador do Fluminense de Feira

Foiani é paulista da cidade de Santo André, tem 40 anos, e foi jogador profissional.

27/04/2017 às 16h58, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Fluminense de Feira já definiu o seu treinador para a sequência da temporada 2017, quando o tricolor feirense disputará o Campeonato Brasileiro da Série D e o Pré-Nordestão. Trata-se de Paulo Foiani, que esteve trabalhando recentemente no Tricordiano/MG, mas tem trabalhos realizados em vários clubes nordestinos, inclusive na Bahia.

Foiani é paulista da cidade de Santo André, tem 40 anos, e foi jogador profissional. Atuava como volante e defendeu clubes como o Avaí, Hoa Phat do Vietnã, CRB/AL, Icasa/CE dentre outros clubes. Encerrou a carreira em 2012 e no ano seguinte começou a carreira fora das quatro linhas como auxiliar do então técnico do Operário-PR Lio Evaristo. Ainda no mesmo ano, chegou a comandar a equipe de forma interina. Depois assumiu, também de forma interina, o Marcílio Dias na Divisão Especial do Campeonato Catarinense, após a demissão do então treinador Paulo Turra. Dias depois, a diretoria anunciou a efetivação de Foiani no cargo de treinador do Marcílio. Ao fim da competição, Foiani conquistou o título da Divisão Especial e o tão esperado acesso à Divisão Principal.

Apesar da boa campanha, Foiani não foi procurado para renovar o contrato com o time Rubro-Anil de Itajaí. Para a temporada de 2014, assinou com o Toledo para comandar o clube no Campeonato Paranaense. Ele seguiu como treinador da equipe até o final da competição, mas o time acabou sendo rebaixado à segunda divisão estadual. Na sequencia da temporada, Foiani assumiu o time do Cascavel. Em abril de 2015, Foiani deixa o comando do Cascavel, com o sentimento de dever cumprido, ele ganhou com o clube paranaense, Campeonato Paranaense – Segunda Divisão, deixando o clube na elite do Campeonato Paranaense de 2016. Em 2015 teve uma rápida passagem pelo Camboriú Futebol Clube de Santa Catarina, durando apenas oito jogos no comando do clube.

Na Bahia

No dia 14 de outubro de 2015, Foiani assume o comando da Juazeirense da Bahia, contratado para comandar o Cancão de Fogo na disputa da Copa Governador do Estado e com projeto de seguir à frente da Juazeirense nas disputas da Copa do Nordeste e Campeonato Baiano em 2016. Em dezembro de 2015, Foiani deixa o comando do Juazeirense, ele e a diretoria do Cancão de Fogo não chegaram em um acordo para 2016, Foiani foi vice-campeão com a equipe baiana da Copa Governador do Estado da Bahia.

No começo de 2016, comandou a Jacuipense-BA em alguns jogos do Campeonato Baiano, ele deixou a equipe baiana em comum acordo com a diretoria, o motivo da saída do clube foi maus resultados. Paulo Foiani acertou com o ASA, para comandar a equipe alagoana no restante do ano.

Ele comandou a equipe arapiraquense em 17 jogos, foram seis vitórias, seis empates e cinco derrotas, a equipe não conseguiu o acesso a Série B do Brasileirão de 2017. A diretoria do Campinense anunciou em 14 de outubro de 2016, que Foiani comandará o clube na próxima temporada. Após um começo de temporada ruim no Campinense, Foiani acabou sendo demitido em 19 de janeiro de 2017, ele comandou o clube em 4 jogos neste ano, conquistando apenas uma vitória no Campeonato Paraibano, deixando a equipe em sexta posição no estadual.

Em 09 de fevereiro de 2017, Foiani acertou com o Tricordiano, para o restante do Campeonato Mineiro, ele assume a equipe em décimo lugar na classificação e uma equipe que vem de duas derrotas. Em 27 de março de 2017, após a derrota para o América-MG, no Campeonato Mineiro, Foiani deixou o comando do Tricordiano, ele comandou o clube do interior em sete partidas, conquistando 5 empates e 2 derrotas.

O acerto do treinador com o Fluminense de Feira foi confirmado pelo diretor de futebol do clube, José Francisco Pinto, o Zé Chico, e já na próxima terça-feira (2) ele estará em Feira de Santana para iniciar os trabalhos com vistas à estreia do clube no Campeonato Brasileiro da Série D, que será no próximo dia 21 de maio contra o Itabaiana no Estádio Eteuvino Mendonça em Itabaiana/SE.

Fonte: Fluminense de Feira  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade