Feira de Santana

Museu Regional de Arte exibe filme 'O ano em que meus pais saíram de férias'

O evento acontecerá nas dependências do MRA, local que abriga, até 23 de junho, a exposição Meio século de arte, Graça Ramos em pauta no MRA.

25/04/2017 às 15h15, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Será realizado nesta quarta-feira (26), às 18h, no Museu Regional de Arte do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), o projeto Resenha Cine MRA, com a exibição do filme ‘O ano em que meus pais saíram de férias’.

O Resenha Cine MRA, que faz parte das comemorações pelos 50 anos do museu, é um projeto de contemplação, reflexão e debate a diversas produções fílmicas nacionais e internacionais, viajando pelos mais diversos gêneros, estilos e diretores cinematográficos. Uma proposta com o objetivo de debater as representações fílmicas com o corpo técnico, docente e discente da Universidade Estadual de Feira de Santana e, realizando, intercâmbios e conexões com outras instituições de Ensino Superior da região e localidade.

‘O ano em que mais pais saíram de férias’ é um filme de drama brasileiro, de 2006, dirigido por Cao Hamburger, que se passa em 1970, quando o Brasil e o mundo parecem estar de cabeça para baixo, mas a maior preocupação na vida de Mauro, um garoto de 12 anos, tem pouco a ver com a ditadura militar que impera no País. Seu maior sonho é ver o Brasil tricampeão mundial de futebol. De repente, ele é separado dos pais e obrigado a se adaptar a uma estranha e divertida comunidade – o Bom Retiro, bairro de São Paulo, que abriga judeus, italianos, entre outras culturas. Uma história emocionante de superação e solidariedade.

O evento acontecerá nas dependências do MRA, local que abriga, até 23 de junho, a exposição Meio século de arte, Graça Ramos em pauta no MRA.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade