Feira de Santana

Cresce número de reclamações contra paredões em Feira de Santana

Segundo o secretário Sérgio Carneiro, além dos paredões as denúncias são relacionadas à bares e restaurantes e também templos e igrejas.

25/04/2017 às 11h03, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Sergio Carneiro, secretário de meio ambiente de Feira de Santana, informou em entrevista ao Acorda Cidade que o número de reclamações contra os paredões de som têm aumentado principalmente aos finais de semana na cidade. Segundo ele, além dos paredões as denúncias são relacionadas à bares e restaurantes e também templos e igrejas.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade (Arquivo)

“Não precisa transformar algo agradável que é a música em algo desagradável. Se for usar qualquer equipamento de som seja ele inclusive o próprio paredão que o faça dentro de um volume aceitável para a vizinhança. Porque nessa vizinhança certamente há crianças, idosos, pessoas em pós operatório, em recuperação que poderiam ser parentes desses que estão abusando do som alto. O nosso pedido é esse. Agora, eu queria sugerir a pessoa incomodada que durante a semana ligue para a Secretaria do Meio Ambiente e faça a denúncia que nós vamos mandar o fiscal notificar e cuidar dessa denúncia. O telefone é 3322-9300. Se for no final de semana deverá ligar para o número 156 que é o número de emergência da Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev) e da Guarda Municipal”, disse.

Sérgio Carneiro pontuou ainda que a Polícia Militar também é uma grande aliada no combate a poluição sonora assim como a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e que a poluição sonora é um crime ambiental. De acordo com o secretário, a recomendação é que estabelecimentos comerciais de entretenimento assim como templos e igrejas para evitar transtornos façam o tratamento acústico desses ambientes.

Os telefones para denunciar a poluição sonora em Feira de Santana são:

Secretaria de Meio Ambiente (75) 3322-9300

Disque Denúncia – 156

Central de Fiscalização de Poluição Sonora -(75) 99170-7198

 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Leia Também: Projeto quer acabar com paredões em locais públicos de Feira de Santana

Delegado diz que falta de regulamentação de 'paredões' favorece crimes e a violência contra a mulher

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade