Beleza

Já ouviu falar em implante de sobrancelha? Médica explica como funciona

Queda de fios da região pode ser ocasionada por diversos fatores. Procedimento de implante não deixa cicatrizes e, com naturalidade, devolve a harmonia do rosto

24/04/2017 às 15h56, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O implante de sobrancelhas é uma técnica moderna que garante a recuperação de fios da região. A perda de pelos na área pode ser causada por motivos como depilação contínua com pinças, cicatrizes, queimaduras, acidentes ou por tatuagens cosméticas (dermopigmentação) feitas de maneira incorreta. A médica dermatologista e tricologista – especialista em pelos e cabelos – Alessandra Juliano, da Aepit Cabelo, explica como funciona o procedimento.

O implante é semelhante ao capilar. Os fios implantados na sobrancelha são retirados da parte de trás ou na lateral do couro cabeludo do próprio paciente. O processo, feito sob anestesia local, pode levar entre quatro e cinco horas para ser realizado. O inchaço na região é comum após a cirurgia. É indicado repouso de aproximadamente três dias, além de restrição a exposição solar por no mínimo dois meses.

“A recuperação das sobrancelhas traz grande satisfação ao paciente pois trata-se de um importante adorno na aparência da face, talvez até mais que os próprios cabelos”, ressalta a médica.

O implante de sobrancelhas é procurado por mais frequência pelo público feminino, especificamente entre 45 e 60 anos. “Para seguir as tendências ou estilos, as mulheres nesta faixa de idade removeram muito os pelos da sobrancelha desde quando eram mais jovens”, esclarece. Alessandra confirma que não é mito: retirar fios da região com frequência compromete o crescimento e o volume dos pelos das sobrancelhas. É comum também pessoas com cicatrizes na área, o que impede o crescimento de fios, procurarem o implante como alternativa para deixar o rosto mais harmonioso.

Fazer dermopigmentação, micropigmentação ou fio a fio não compromete o crescimento dos pelos na sobrancelha, mas a profundidade da técnica deve ser considerada, de acordo com a médica. “A perda de fios pode acontecer caso a dermopigmentação seja muito profunda. Isso pode gerar um processo cicatricial e fazer com que os pelos caiam definitivamente”, afirma Alessandra.

Nestes casos, quando os pelos da região caem e a pessoa torna-se insatisfeita com o desenho feito artificialmente, também é possível recuperar os fios da região por meio do implante de sobrancelhas. “Antes do implante é removido todo resquício de pigmentação, como em um processo de remoção de tatuagem comum, com uso de laser”, explica.

A quantidade de sessões para remoção do desenho indesejado depende da cor e profundidade do pigmento, além do tom de pele do paciente. “Peles negras tem menos tolerância ao laser, então temos que usar uma energia menor, senão queima a pele”, conta. A pele mais clara tem maior aceitação do laser e, portanto, pode requerer menos sessões se comparada a pele negra.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade