Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

19º 35º Feira de Santana
24 de novembro de 2017

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Todas as notícias Saúde

Secretaria alerta para a vacinação contra a influenza

24/04/2017 10h22
A campanha prossegue até o dia 26 de maio. O dia 13 será o 'Dia D de Vacinação', quando estarão funcionando 3.600 serviços de saúde e postos em todo o estado.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Secretaria alerta para a vacinação contra a influenza
Foto: Manu Dias/GOVBA

Acorda Cidade

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) lembra à população que está em andamento a 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que começou no dia 17 e deve imunizar este ano 3,6 milhões de pessoas na Bahia. O público alvo são os idosos a partir de 60 anos, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Em 2017, até o dia 1º deste mês, já foram notificados à Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep) 82 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), sendo que sete evoluíram para óbito. Entre os 82 casos notificados, sete foram ocasionados pelo vírus da influenza e cinco por outros vírus respiratórios. Nos sete casos de influenza, dois foram confirmados para influenza H1N1 e cinco para influenza H3N2. Em 2016, no mesmo período, foram notificados 216 casos de SRAG, com 28 óbitos, sendo 51 confirmados para H1N1 e nenhum para H3N2.

A campanha prossegue até o dia 26 de maio. O dia 13 será o 'Dia D de Vacinação', quando estarão funcionando 3.600 serviços de saúde e postos em todo o estado. O coordenador do Programa Estadual de Imunização, Ramon Saavedra, chama à atenção da população para a necessidade de se vacinar. "Para se ter ideia, no período de janeiro a julho de 2016, foram confirmados 150 casos e 30 óbitos por H1N1. A maior incidência dos casos confirmados para Influenza A H1N1 foi verificada entre os menores de cinco anos. No entanto, a maior letalidade foi verificada entre os maiores de 50 anos”.
 

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Veja também

PodCast

Hospital fará triagem de mulheres com mamas gigantes para cirurgia gratuita

mais podcast ›

Videos

Vídeo emocionante mostra pai ouvindo voz da filha pela primeira vez