Eventos Acadêmicos

Feira de Santana discute a crise do processo penal no país

O evento que acontece no próximo dia (27), a partir da 15 horas, no Aria Hall, terá como palestrante o professor Aury Lopes Júnior, graduado pela Universidade do Rio Grande do Sul e doutor em direito processual penal.

24/04/2017 às 10h02, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Crise do Processo Penal Brasileiro será o tema do I Seminário de Direito Processual Penal de Feira de Santana, organizado pelos alunos do sexto semestre do curso de direito da Faculdade Nobre. Voltado para alunos e profissionais da área, o seminário tem a finalidade de fomentar a discussão e reflexão de forma crítica sobre os fundamentos do Direito Processual Penal.

O evento que acontece no próximo dia (27) a partir da 18 horas, no Aria Hall, terá como palestrante o professor Aury Lopes Júnior, graduado pela Universidade do Rio Grande do Sul e doutor em direito processual penal pela Universidade Complutense de Madri. “O professor Aury tem um vasto curriculum é um especialista do direito processual com diversas obras publicadas e temos muito a aprender com ele”, atesta Nancy Lima, uma das organizadoras do seminário.

Para o coordenador científico do seminário e juiz de direito Armando Mesquita, a conferência de Aury Lopes atende a um anseio da comunidade jurídica de Feira e região, uma vez que o conferencista se destaca no Brasil como sendo um dos maiores juristas quando se trata do processo penal. “O doutrinador vem apontando sistematicamente e com notável acerto, os efeitos negativos de se interpretar o código de processo penal, de 1941, em dissonância com os mandamentos constitucionais de 1988”, aponta Mesquita.

Com um bom número de instituições que oferecem o curso de bacharelado em direito, Feira de Santana tem uma demanda reprimida para esse tipo de evento e a expectativa dos organizadores é de ter um bom público presente. “Além do amplo conhecimento do palestrante, a crise por que passa o sistema prisional brasileiro é um dos pontos que desperta interesse não só aos estudantes e profissionais do direito, mas em toda sociedade, e como a cidade tem carência nesse tipo de evento acredito que haverá um grande número de pessoas inscritas”, aposta a estudante Rafaela Cedraz, que também organiza o evento.

Os interessados em participar do seminário poderão fazer contato através dos telefones (75) 99203.6717 ou (75) 98191.8896, ou no Aria Hall no dia do evento. O I Seminário de Direito Processual Penal terá carga horária de 12 horas e os participantes receberá certificado de presença, o evento conta com o apoio da Formandus Eventos e Formaturas.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade