Agenda Cultural

Grupo Conto em Cena inicia temporada com peça 'Matraga'

O Grupo aproveita a oportunidade de estar quatro dias em cartaz para “aquecer” o espetáculo e entrar em temporada na cidade do Salvador, no Teatro do Sesc Pelourinho durante todo o mês de maio.

24/04/2017 às 09h56, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O espetáculo Matraga do Grupo Conto em Cena comemora a indicação ao Prêmio Braskem em curta temporada no Teatro do Cuca, iniciando no Projeto Quarta em Feira, nesta quarta-feira (26). A peça é adaptada da obra A hora e a vez de Augusto Matraga, de Guimarães Rosa – o mágico no reino das palavras – e, relata a saga de um homem – o maior valentão e temido do lugar – em busca de sua redenção.

Após uma surra, que quase o levou à morte, ele acredita que sua hora de entrar no céu irá chegar e, através da fé, da comunhão e do trabalho, busca a regeneração dos seus pecados. Com a direção de Geovane Mascarenhas, e atuações de Elidiane Souza, Fernando Pedro Maria, Leidy Alencar, Márcio Nunes, Mônica Araújo, Tereza Guimarães e Welber Oliveira, o espetáculo utiliza-se e reconstrói a atmosfera de Guimarães Rosa presente no conto adaptado.

O Quarta em Feira tem se tornado uma grande opção de cultura na cidade, proporcionando emoção, diversão e entretenimento à comunidade de Feira de Santana. A sua importância vai além, pois busca valorizar a arte produzida na cidade e proporcionar um dia cultural, no qual o público pode desfrutar de diferentes e lindas histórias que abrilhantam o palco do teatro do CUCA.

Sempre com convidados especiais no foyer, o Quarta em Feira receberá os escritores Silvério Duque lançando seu livro Do coração dos malditos e Patrice de Moraes com o Projeto Minha Bahia.

O Grupo aproveita a oportunidade de estar quatro dias em cartaz para “aquecer” o espetáculo e entrar em temporada na cidade do Salvador, no Teatro do Sesc Pelourinho durante todo o mês de maio.

SERVIÇO:

O QUÊ: Quarta em Feira/Temporada
ESPETÁCULO: MATRAGA
DIAS: 26, 27, 28 e 29 de maio
HORÁRIO: Quarta: 19:30h / Quinta a sábado: 20h
LOCAL: Teatro do Cuca
INGRESSOS: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)
CLASSIFICAÇÃO: 12 anos
CONTATO: (75) 98103-7595 / (75) 99133-1073

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade