Congresso

Novidades que estão revolucionando os implantes dentários são apresentadas em Feira de Santana

O 2º Congresso de Implantodontia, realizado nos dias 21 e 22 de abril, reuniu professores e doutores em implantes dentários do Brasil, no auditório do Hotel Íbis, em Feira de Santana.

23/04/2017 às 23h00, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Ney Silva e Andrea Trindade

Os profissionais de odontologia de várias cidades do país tiveram a oportunidade de acompanhar, através de palestras e conferências em vídeos, as novidades em implantodontia que estão revolucionando essa especialidade da odontologia.

O 2º Congresso de Implantodontia, realizado nos dias 21 e 22 de abril, reuniu alguns dos melhores professores e doutores em implantes dentários do Brasil, no auditório do Hotel Íbis, em Feira de Santana.

O doutor e professor Leandro Nunes, da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio Grande do Sul, foi um dos palestrantes do evento. Segundo ele, o desenvolvimento de novos metais que estão sendo incorporados às ligas de titânio, permitem o tratamento de pacientes com menos traumas e invasividade.

“Deste modo, os pós-operatórios e as recuperações dos pacientes são muito melhores. São cirurgias com menor morbidade e menos riscos. Isso, associado aos procedimentos de regeneração óssea, permite o tratamento de rebordos que antes eram tratados de maneira muito mais agressiva, com enxertos autógenos onde a gente tinha que remover algum bloco ósseo do próprio paciente para regenerar uma determinada área, e que hoje realizamos tudo com biomateriais, com substitutos ósseos, e com membrana de colágeno. Com isso temos um tratamento de excelência, com alta previsibilidade, altos índices de sucesso e segurança, e diminuindo muito o trauma e a invasividade do procedimento”, enfatizou.

Na opinião de Leandro Nunes, a odontologia passou por uma evolução e agora as modernas técnicas em implantodontia são consideradas uma revolução.

“Há dois anos, após comemorado 50 anos da implantodontia na qual a fase inicial da técnica foi focada para o implante cicatrizar bem, se ósseointegrar e devolver bem a função mastigatória para os pacientes que já não conseguiam mais mastigar. Essa evolução passou por fases transitórias, e além da função, há a questão da estética. Hoje o momento atual da implantodontia é uma implantodontia de excelência, com excelentes materiais que substituem um dente que foi perdido. A odontologia brasileira é uma das mais bem conceituadas do mundo porque temos profissionais muito bem conceituados e treinados, e uma exigência muita alta”, concluiu.

Fotos: Ney Silva/Acorda Cidade

Para o presidente do congresso de implantodontia, Ronaldo Fonseca, o evento superou a expectativa. “Estamos muito alegres com o evento. O número de colegas especialistas tem crescido muito e os colegas estão entendo que a implantodontia é uma ferramenta que não pode ficar fora da odontologia. Ela se encaixa em todas as especialidades. Os implantes hoje são de alta tecnologia, totalmente guiadas por computador, e o procedimento dura cerca de 40 ou 50 minutos”, declarou.

Fotos: Ney Silva/Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade