Congresso de Implantodontia

Profissionais de vários estados discutem novas tecnologias na área de implatondontia em Feira de Santana

O evento começou nesta sexta-feira (21) e segue até amanhã no auditório do Ibis Hotel.

21/04/2017 às 16h53, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade e Ney Silva

As últimas novidades em implantes dentários com uso de equipamentos digitais estão sendo apresentadas no 2º Congresso de Implantodontia de Feira de Santana (Cifiba). No evento há uma feira de equipamentos ortodônticos e uma série de palestras voltadas para professores e profissionais de odontologia de vários estados.O evento começou nesta sexta-feira (21) e segue até amanhã no auditório do Ibis Hotel. 

Um dos organizadores do congresso, Luis Pedro Motta, destacou a grade diversificada de assuntos abordados no primeiro dia do evento e a precisão dos serviços feitos com equipamentos digitais.

“Tivemos a presença de três palestrantes pela manhã e mais cinco pela tarde debatendo sobre vários temas inclusive sobre o grande boom hoje da odontologia que é a CAD/CAM, uma tecnologia digital inserida na odontologia, e nas reabilitações com implantes dentais, com próteses. Tivemos palestrantes de Brasília, Salvador, Feira de Santana e São Paulo, com níveis de mestrado e doutorado, que fazem palestras em várias partes do país e do mundo. Hoje discutimos sobre tudo que há de mais moderno na implantodoia e odontologia. Falamos também da precisão, que a gente não consegue às vezes com o trabalho manual, artesanal. Hoje com o avanço digital a gente consegue essa precisão que roporciona a longevidade do trabalho e mais qualidade”, enfatizou.

Luis Pedro informou que os valores dos equipamentos e os serviços ainda são caros, mas que com o tempo os preços devem cair. “Ainda enfrentamos o custo alto destes equipamentos, mas acredito que da mesma forma que como os implantes surgiram, com valores absurdos e hoje já esta mais acessível, essa tecnologia também vai baratear e ser acessível a todos”, concluiu.

Outras informações sobre o congresso podem ser obtidas no site www.cifba.com.br onde é possível conferir a programação detalhada.

Fotos: Ney Silva/Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade