Feira de Santana

Estudantes da FTC orientam público sobre como fazer a declaração do Imposto de Renda

De segunda-feira (17) até quinta-feira (20), um grupo de 20 alunos se revezou no atendimento ao público. Antes, eles participaram de capacitação sobre o procedimento.

21/04/2017 às 11h38, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Madalena de Jesus

A declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) é um procedimento simples, mas que requer conhecimentos contábeis e da área tributária. A observação é do professor Abiderman Moura, coordenador do curso de Ciências Contábeis da FTC Feira de Santana, que acompanhou de perto a ação dos estudantes da área no Boulevard Shopping durante a semana, para orientar e fazer a declaração.

De segunda-feira (17) até quinta-feira (20), um grupo de 20 alunos se revezou no atendimento ao público. Antes, eles participaram de capacitação sobre o procedimento. “É necessário conhecer a legislação específica, as normas estabelecidas e tudo o que é exigido”, afirma Abiderman, destacando que a grande maioria das pessoas têm dúvidas, principalmente quanto à documentação necessária.

A atividade reuniu estudantes de vários estágios do curso. Refferson Vinícius Queiroz Bastos, do primeiro semestre, considerou bastante positiva a sua participação, em especial a possibilidade de interagir com as pessoas. “É uma forma de conhecermos a realidade que vai fazer parte de nossa vida profissional no futuro”, analisou, destacando ainda o período da capacitação na faculdade.

Daniel Lucas dos Santos Almeida também gostou da interação com o público e ressaltou a importância de ter um professor acompanhando. “Dá mais segurança”, afirmou.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade