Feira de Santana

Defesa Civil e Exército fazem vistoria em caminhões pipas

A Defesa Civil e o Exército se integram à força-tarefa para abastecer com água potável áreas não cobertas pela rede de abastecimento regular.

20/04/2017 às 10h22, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Foi realizada na tarde desta quarta-feira (19), uma vistoria nos caminhões da operação carro pipa do Ministério da Integração Nacional e do Exército Brasileiro que estão abastecendo reservatórios de famílias da zona rural de Feira de Santana.

A Defesa Civil e o Exército se integram à força-tarefa para abastecer com água potável áreas não cobertas pela rede de abastecimento regular, levando água para os reservatórios de residências localizadas em comunidades situadas em todos os distritos do município.

O Decreto 17.499, do Governo do Estado, publicado no Diário Oficial no dia 15 de março de 2017, reconhece a situação de emergência, por estiagem, em Feira de Santana e em outros municípios. O período é de seis meses. O Governo Federal reconheceu a situação de emergência em 106 Municípios, entre eles Feira de Santana através da PORTARIA Nº 39, de 30 março de 2017.

A operação carro-pipa é um instrumento importante nessa situação de emergência sendo fruto do decreto assinado pelo prefeito municipal em agosto de 2016 e referendado pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, que encaminhou a demanda do Município de Feira de Santana ao Exercito Brasileiro.  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade