Saúde

Incardio implanta primeiro Núcleo Multiprofissional de Cirurgia Cardíaca do Norte Nordeste

De acordo com o diretor do Hospital, Dr. André Guimarães, para oferecer serviço de excelência se faz necessário a participação de outros profissionais da saúde.

20/04/2017 às 09h42, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Instituto Nobre de Cardiologia (Incardio) agora possui o primeiro Núcleo Multiprofissional de Cirurgia Cardíaca do Norte Nordeste, formado por Médico, Assistente Social, Fisioterapeuta, Nutricionista, Psicólogo, dentre outros profissionais para oferecer o melhor e o mais completo serviço à saúde na região.

De acordo com o diretor do Hospital, Dr. André Guimarães, para oferecer serviço de excelência se faz necessário a participação de outros profissionais da saúde. “A gente entende que uma avaliação médica não é suficiente para dar ao paciente o que há de melhor”. Dr. André informou também que a população já pode ter acesso ao serviço, pelo qual contribuirá para o mais adequado acompanhamento do paciente, tanto o pré quanto o pós-operatório.

O diretor explica como ocorre a integração entre os profissionais e o principal motivo da implantação do Núcleo: “Após o paciente com indicação de cirurgia cardíaca, ele passa por todos esses profissionais, onde eles possam fazer uma análise completa desse paciente, para poder oferecer a melhor forma de tratamento e reestabelecer a sua saúde o mais rápido possível”.

Outra novidade é o convite aceito pelo médico especialista em cirurgia Bariátrica e Viodeolaparoscopia, Dr. Marcus Lima. Ele passa a fazer parte da equipe de médicos do Incardio e também contará com uma equipe multiprofissional nos mesmos critérios exigidos pela instituição. Dr. Marcus Lima é um dos mais importantes cirurgiões do Brasil, com mais de 15 anos de experiência no tratamento da obesidade, assim como na Viodeolaparoscopia e Cirurgia Ginecológica.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade