Bahia

Sebrae Conecta oferece soluções direcionadas a segmentos específicos

São contempladas 18 áreas diferentes dos setores de Indústria, Comércio e Serviços

20/04/2017 às 09h39, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Carlos Baumgarten e Vívian Rodrigues

Atento às especificidades de cada setor, o Sebrae desenvolveu soluções mais direcionadas, que contemplam a realidade de cada segmento, observando as principais necessidades de intervenções para potencializar os resultados destes empreendimentos. Uma delas é o Sebrae Conecta, que realiza uma abordagem direcionada a 18 áreas diferentes dos setores de Indústria, Comércio e Serviços, observando a realidade de cada região para priorizar estes atendimentos.

De acordo com a gerente da Unidade de Atendimento Coletivo do Sebrae Bahia, Célia Fernandes, a solução consiste em um atendimento especializado, agregando encontros setorizados com especialistas nos principais temas do segmento. “O Sebrae Conecta possibilita o aprofundamento sobre as principais questões que interessam a cada segmento e fomenta ainda a oportunidade de troca de experiências entre os participantes”, destaca.

O Sebrae Conecta atende às particularidades de cada empreendimento, com consultorias na empresa nas áreas priorizadas pelo empresário para atuação inicial, com acompanhamento dos resultados destas consultorias e ampliação do escopo de atuação, caso necessário. A primeira etapa é o chamado "Encontro com Especialista" que, como o nome sugere, traz um especialista do segmento em questão para falar de temas específicos que são de interesse do segmento.

A seguir, os empresários terão a oportunidade de analisar e escolher as soluções que se adequam mais a sua realidade empresarial naquele momento. Uma dessas soluções é o Sebrae MEDE, que atua no mapeamento dos principais gargalos e oportunidades do negócio. A solução contribui na análise com indicadores de resultados que permitirão aos empresários tomar as decisões mais adequadas para potencializar seu empreendimento. “O empresário pode ainda optar por soluções específicas de inovação, para melhoria dos processos tecnológicos e de qualidade, missões empresariais e showroom de negócios”, complementa Célia.

Segmentos como o de materiais de construção, panificação, beleza e estética, entre outros, já foram contemplados com ações do Sebrae Conecta nesses primeiros meses de 2017, em diversos municípios baianos.

Sebrae Conecta em Feira de Santana

Em Feira de Santana, o Sebrae Conecta já realizou encontros para os segmentos de Beleza e Estética, Transformação Plástica, Saúde e Bem-Estar, Mármores e Granitos e Alimentação Fora do Lar. Na agenda, estão previstos encontros com especialistas para os segmentos de Materiais de Construção, Oficinas Mecânicas e Moda, numa programação compreendida entre os dias 27 de abril e 30 de maio.

Os interessados podem se inscrever na loja virtual do Sebrae.

Confira a programação:

27 e 28/04
Encontro com o especialista – Moda
Local: Polimoda dia 27 e Hotel Acalanto dia 28
Horário: Dia 27 às 19h e dia 28 às 8h e às 14h

10 e 11/05
Encontro com o especialista – Materiais de Construção
Local: Hotel Acalanto
Horário: Dia 10 às 19h e 11 às 8h e às 14h

30/05
Encontro com o especialista – Oficinas Mecânicas
Local: Hotel Acalanto
Horário: 19h
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade