Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

19º 31º Feira de Santana
22 de outubro de 2017

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Todas as notícias Bahia

Sebrae Conecta oferece soluções direcionadas a segmentos específicos

20/04/2017 09h39
São contempladas 18 áreas diferentes dos setores de Indústria, Comércio e Serviços
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra

Carlos Baumgarten e Vívian Rodrigues

Atento às especificidades de cada setor, o Sebrae desenvolveu soluções mais direcionadas, que contemplam a realidade de cada segmento, observando as principais necessidades de intervenções para potencializar os resultados destes empreendimentos. Uma delas é o Sebrae Conecta, que realiza uma abordagem direcionada a 18 áreas diferentes dos setores de Indústria, Comércio e Serviços, observando a realidade de cada região para priorizar estes atendimentos.

De acordo com a gerente da Unidade de Atendimento Coletivo do Sebrae Bahia, Célia Fernandes, a solução consiste em um atendimento especializado, agregando encontros setorizados com especialistas nos principais temas do segmento. “O Sebrae Conecta possibilita o aprofundamento sobre as principais questões que interessam a cada segmento e fomenta ainda a oportunidade de troca de experiências entre os participantes”, destaca.

O Sebrae Conecta atende às particularidades de cada empreendimento, com consultorias na empresa nas áreas priorizadas pelo empresário para atuação inicial, com acompanhamento dos resultados destas consultorias e ampliação do escopo de atuação, caso necessário. A primeira etapa é o chamado "Encontro com Especialista" que, como o nome sugere, traz um especialista do segmento em questão para falar de temas específicos que são de interesse do segmento.

A seguir, os empresários terão a oportunidade de analisar e escolher as soluções que se adequam mais a sua realidade empresarial naquele momento. Uma dessas soluções é o Sebrae MEDE, que atua no mapeamento dos principais gargalos e oportunidades do negócio. A solução contribui na análise com indicadores de resultados que permitirão aos empresários tomar as decisões mais adequadas para potencializar seu empreendimento. “O empresário pode ainda optar por soluções específicas de inovação, para melhoria dos processos tecnológicos e de qualidade, missões empresariais e showroom de negócios”, complementa Célia.

Segmentos como o de materiais de construção, panificação, beleza e estética, entre outros, já foram contemplados com ações do Sebrae Conecta nesses primeiros meses de 2017, em diversos municípios baianos.

Sebrae Conecta em Feira de Santana

Em Feira de Santana, o Sebrae Conecta já realizou encontros para os segmentos de Beleza e Estética, Transformação Plástica, Saúde e Bem-Estar, Mármores e Granitos e Alimentação Fora do Lar. Na agenda, estão previstos encontros com especialistas para os segmentos de Materiais de Construção, Oficinas Mecânicas e Moda, numa programação compreendida entre os dias 27 de abril e 30 de maio.

Os interessados podem se inscrever na loja virtual do Sebrae.

Confira a programação:

27 e 28/04
Encontro com o especialista - Moda
Local: Polimoda dia 27 e Hotel Acalanto dia 28
Horário: Dia 27 às 19h e dia 28 às 8h e às 14h

10 e 11/05
Encontro com o especialista - Materiais de Construção
Local: Hotel Acalanto
Horário: Dia 10 às 19h e 11 às 8h e às 14h

30/05
Encontro com o especialista - Oficinas Mecânicas
Local: Hotel Acalanto
Horário: 19h
 

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Veja também

PodCast

1º lugar – Categoria de 11 a 14 anos

mais podcast ›

Videos

Ao vivo: CCJ discute parecer pela inadmissibilidade de denúncia contra Temer