Agenda Cultural

I Roda de Cantoria e Poesia será realizada neste sábado no MAC

O evento é gratuito, aberto a todos os públicos e a sua natureza plural reúne artistas de várias vertentes como cantadores, repentistas, cordelistas, sanfoneiros e quem mais se interessar em participar.

18/04/2017 às 14h04, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Acontecerá no dia 22 de abril (sábado), no Museu de Arte Contemporânea Raimundo Oliveira – MAC, a sua I Roda de Cantoria e Poesia. O evento é gratuito, aberto a todos os públicos e a sua natureza plural reúne artistas de várias vertentes como cantadores, repentistas, cordelistas, sanfoneiros e quem mais se interessar em participar.

Além das manifestações artístico-culturais, na oportunidade, haverá o lançamento dos três primeiros títulos de cordéis da Coleção Tapa Covas. São eles: Riachão, se não me falha a memória, do poeta jacuipense, Rafael Bento (Rafa Bento), Riquizado, o garimpeiro dasaforado da Chapada, do cordelista feirense, Franklin Maxado, o Nordestino e Ahistória de São José e Feira de Santana: como tudo começou, do sergipano radicado em Feira, Domingos Santeiro. A programação conta ainda com o lançamento do premiado livro Memórias Fósseis, do poeta e compositor feirense, Weslley Ameida.

Com o intuito de mobilizar a comunidade feirense para a utilização dos espaços públicos, e apreciação das artes, congregando ao máximo possível as potencialidades da cidade e região, o MAC busca ainda parcerias com outros órgãos, também ligados à instância pública local, a exemplo do programa Feira Produtiva, que na oportunidade estará comercializando produtos alimentícios advindos das atividades da agricultura familiar. O apoio é da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Fundação Egberto Costa, Prefeitura Municipal de Feira de Santana e do Programa Oxe Oxente!

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade