Saúde

Deputado e reitor discutem com secretário de Saúde funcionamento do ambulatório na Uefs

O ambulatório da universidade que fica localizado no Centro Social Urbano

18/04/2017 às 10h33, Por Brenda Filho

Compartilhe essa notícia

Com o objetivo de discutir a abertura e funcionamento do ambulatório da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), o deputado estadual e líder do governo, Zé Neto (PT), se reuniu com o secretário estadual de Saúde Fábio Vilas-Boas e o reitor da Uefs, Evandro do Nascimento. O ambulatório da universidade que fica localizado no Centro Social Urbano (CSU), em Feira de Santana, tem por objetivo oferecer serviços gratuitos para a comunidade, em diversas especialidades médicas. Durante o encontro, o reitor solicitou da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) apoio para equipar o ambulatório, além de ajuda para contratação de profissionais que a universidade não disponha.

Em resposta à solicitação do reitor, o secretário orientou que se faça um plano que se adapte ao que já existe em Feira, para definir o perfil dos serviços oferecidos pelo ambulatório de forma que complemente os já existentes, como por exemplo, os do Hospital Clériston Andrade e do Hospital da Criança. Para o deputado, a abertura do equipamento será significativa tanto para a universidade quanto para a comunidade que terá mais opção de serviço de saúde. "Torcemos para que tudo aconteça nos próximos meses e que resulte numa parceria com o Estado e, se possível, também com o município para que os resultados sejam os esperados pela população e pela própria universidade. Nesse momento, é permanecer o que vínhamos fazendo desde o início, apostar num projeto que já chegou num ponto avançado e continuar a interlocução até a finalização do que foi projetado hoje”, afirmou.

Na reunião, ficou deliberado que a universidade vai encaminhar para a Sesab o plano que indica o perfil dos atendimentos que serão realizados no ambulatório. Uma vez definido o perfil, a secretaria encaminha para o governador e após aprovado, a Sesab entra com a compra de equipamentos.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade