Bahia

Secretário visita assentamentos e discute melhorias para a Educação no Campo

Nesta segunda-feira (17), Pinheiro esteve em dois assentamentos rurais.

17/04/2017 às 16h44, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Com o objetivo de estreitar a relação com gestores, professores e estudantes da rede estadual e colher demandas da comunidade escolar, o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, realiza uma série de visitas a escolas do Extremo Sul da Bahia. Nesta segunda-feira (17), Pinheiro esteve em dois assentamentos rurais. Ele visitou o Colégio Estadual do Campo Karl Max, no Assentamento 40-45, localizado no município de Alcobaça, e a Escola Popular de Agroecologia e Agrofloresta Egídio Brunetto, no Assentamento Jaci Rocha, no município de Prado.

Na oportunidade, o secretário dialogou sobre a Educação do Campo com a comunidade escolar e com lideranças do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Além de realizar um diagnóstico sobre questões como infraestrutura das unidades escolares, o diálogo com a comunidade escolar visa, sobretudo, à adoção de medidas com foco no eixo pedagógico das escolas.

No Assentamento Jaci Rocha, Pinheiro debateu, com professores e militantes do MST, a ampliação da oferta do ensino aos moradores do território. "Precisamos que sejam apresentadas as demandas da comunidade para que possamos apoiar as atividades. A escola é referência e estamos dispostos a ouvir os projetos que eles têm que nos apresentar. Portanto, queremos dar início a todos os projetos até junho, seja na parte pedagógica ou nas áreas estruturais", afirmou o secretário.

Em Alcobaça, no Assentamento 40-45, Pinheiro destacou algumas intervenções que serão encaminhadas. "Percebemos que a unidade precisa de reparos importantes como o abastecimento de água, assim como a quadra de esportes e a ampliação de salas. Também ficou definida a cobertura de uma área externa que poderá ser utilizada como local para apresentações artísticas", acrescentou.

O secretário está acompanhado pelo chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado (SDR), Jeandro Ribeiro, pelo superintendente da Educação Profissional e Tecnológica, Durval Libânio, pelo coordenador de Articulação dos Núcleos Territoriais de Educação, José Barreto Bittencourt, e pelo coordenador executivo de Infraestrutura da Rede Física da Secretaria da Educação do Estado, Aurélio Pires. Nesta terça (18), a equipe continua com a agenda no Extremo Sul, para o diálogo sobre Educação Indígena com estudantes e professores indígenas do território.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade