Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

20º 33º Feira de Santana
20 de novembro de 2017

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Todas as notícias Dilton e Feito

Lava Jato esfria candidatura de ACM Neto e José Ronaldo vira a 'bola da vez' no DEM

17/04/2017 11h58
Se forem verdadeiras as informações de que há uma decisão pessoal de Ronaldo em sair da Prefeitura, a candidatura a Governador vem a calhar.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Lava Jato esfria candidatura de ACM Neto e José Ronaldo vira a 'bola da vez' no DEM
Foto: Divulgação/Arquivo

A inclusão do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), na lista do STF, muda o cenário montado para a eleição de 2018 na Bahia, pois crescem as chances do Prefeito desistir da cogitada candidatura dele ao Governo do Estado. O deputado José Carlos Aleluia, outro nome proeminente do partido, também está na lista. Com isso ficam frias também as especulações em torno de nomes que comporiam a chapa majoritária no campo da oposição ao governador Rui Costa (PT) que é candidato à reeleição. Como por exemplo o nome do Prefeito de Feira, José Ronaldo (DEM) para o Senado. Sem ACM Neto na cabeça da chapa, o Prefeito de Feira dificilmente se arriscará a uma candidatura ao Senado, mas, em compensação, na atual situação, torna-se a ‘bola da vez’ do partido para lançá-lo candidato ao Governo. Se forem verdadeiras as informações de que há uma decisão pessoal de Ronaldo em sair da Prefeitura, a candidatura a Governador vem a calhar. Mesmo que não seja eleito – que é muito provável – terá dimensionado seu nome a uma condição de líder nacional. De outro modo, ele também poderá ser candidato a deputado federal, com eleição garantida e, segundo os analistas, com condições de ‘puxar’ mais candidatos da eventual coligação. As informações são do jornalista Jânio Rêgo, do Blog da Feira. 

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Veja também

PodCast

Cartas para o Papai Noel dos Correios podem ser entregues até o dia 30 de novembro

mais podcast ›

Videos

Reforma trabalhista: Entenda as novas regras e formas de contratação