Polícia

DHPP descobre cemitério de quadrilha em Salvador

Segundo a polícia, acusado de matar o compositor, Raílson dos Santos, o Penga, usa terreno na Fazenda Independência para enterrar desafetos que matou

14/04/2017 às 07h55, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Duas ossadas humanas já foram encontradas em um terreno, na Fazenda Independência, em Salvador, usado pelo acusado de tráfico de drogas Raílson Couto dos Santos, o Penga, de 22 anos, como cemitério para os desafetos mortos por sua quadrilha. A revelação foi feita, na manhã de quinta-feira (13), pelo delegado Guilherme Machado, coordenador da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central).

Dez de Ouros do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), Penga teve o mandado de prisão temporária cumprido, na manhã da quarta-feira (12), numa pousada, em Paripe, por equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e da Delegacia de Homicídios (DH/RMS). Segundo a polícia, ele é apontado como o responsável pela morte do compositor Felipe Yves, ocorrido em 6 de março, na Fazenda Grande I.

Vanessa Costa dos Santos, 20, que também é acusada de participar do homicídio, foi presa no Loteamento Fazenda Independência, em Cajazeiras XI. Ela foi indiciada por co-participação no assassinato, pois serviu de isca para atrair Felipe Yves para o local do crime, acompanhando a execução da vítima. “Vanessa atuava como “olheira” do bando e se relacionava com um comparsa de Penga”, acrescentou.

Carlos Santana Anunciação

Além de Vanessa, a polícia prendeu também na Fazenda Independência Carlos Santana Anunciação, o Buza, 31, e Fábio Alves da Silva, 23. Segundo a polícia, todos integram a quadrilha de Penga e foram autuados por associação ao tráfico. Fábio também vai responder por porte ilegal de arma, uma vez que foi flagrado com um revólver calibre 38.

Fábio Alves da Silva

Com a descoberta do cemitério, equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) continuam em diligência na localidade em busca de mais evidências. Um inquérito já foi instaurado pelo departamento para apurar o caso. Todos os envolvidos na morte do compositor serão ouvidos novamente sobre a descoberta.

De acordo com a polícia, Penga e os comparsas, que atuavam na Fazenda Grande I e Cajazeiras XI, já seguiram para o sistema prisional. Além de Raílson e Vanessa, outras quatros pessoas participaram da morte de Felipe Yves: dois adolescentes, já apreendidos, Andrei de Jesus dos Santos, o Lacoste, e Ueslei Silva Sarinho, o Heures, presos.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade