Beleza

Queda de cabelo: saiba quais são as principais tecnologias que podem te ajudar a resolver esse problema

Associado à correção de hábitos prejudiciais ao couro cabeludo, é possível contar com técnicas inovadoras para melhorar a aparência e a autoestima.

13/04/2017 às 18h45, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

As novas tecnologias vieram para solucionar muitas questões – entre elas, a queda de cabelo. Essa disfunção tem atingido cada dia mais a população feminina, especialmente devido a um estilo de vida com alimentação inadequada e estresse recorrente. Além disso, alguns casos estão associados a fatores genéticos e à menopausa. Associado à correção de hábitos prejudiciais ao couro cabeludo, é possível contar com técnicas inovadoras para melhorar a aparência e a autoestima. 

Nos casos menos graves, a administração de medicamentos via oral ou por injeções auxilia no tratamento, com suplementos nutricionais e vitaminas específicas para redução da queda – especialmente quando a alteração é notada logo no início. Os bloqueadores de enzimas também são indicados, pois atuam diretamente nos processos metabólicos.

Nos casos mais graves, implantes capilares e transplantes são as medidas adequadas. Mas, agora, há outras alternativas que podem contemplar pacientes em estágios variados.

O que há de novo no tratamento para a queda de cabelo?

1) Eletroterapia
Técnicas com uso de corrente elétrica no couro cabeludo prometem melhorar a circulação sanguínea na região e, consequentemente, reduzir a queda de cabelo. Além disso, visam auxiliar no metabolismo e na absorção de nutrientes. Essas alternativas são pouco intrusivas, o que leva o tratamento a ter grande aderência de quem sofre com a queda dos fios. São quatro principais tipos de tratamento:

● Desincruste: retira a oleosidade dos folículos capilares por meio de eletrodos negativos.

● Ionização: higieniza o couro cabeludo e o bulbo capilar. O procedimento indolor deixa os fios mais saudáveis e aumenta a penetração de outros produtos do tratamento.

● Alta frequência: promove o metabolismo celular pela oxigenação. Cada paciente terá uma resposta de sensibilidade, por isso, o profissional deve estar atento a reações indesejadas.

● Vacuoterapia: conhecida como endermoterapia, essa técnica tem como objetivo realizar sucções na região do couro cabeludo. Assim, melhora a circulação sanguínea. Já é conhecida em outros tratamentos estéticos, a exemplo daqueles indicados para celulite.

2) Aparelhos de LED e laser
Na fototerapia, o LED e o laser ganham destaque. O enfoque, nessas opções, é a ação anti-inflamatória. A técnica também pode ser utilizada em períodos pós-cirurgia de implante, pois traz mais saúde aos fios sem agredi-los em um momento de mais fragilidade.

Na mesma linha dos tratamentos pouco invasivos, aumenta a circulação sanguínea na região do couro cabeludo.

3) Micropigmentação
Nesta última técnica, a intenção é disfarçar a diferença de cor entre fios e couro cabeludo – indicada para casos menos graves e com resultado considerado natural. O recurso já é utilizado na área da estética para acertar sobrancelhas, por exemplo, e chega ao couro cabeludo com a promessa de melhorar a autoestima das mulheres de forma mais rápida.

Geralmente, o efeito dura de três a cinco anos antes que outra aplicação seja necessária.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade