Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

19º 31º Feira de Santana
22 de outubro de 2017

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Todas as notícias Polícia

Cerca de 14 policiais femininas darão apoio na coleta do leite materno

13/04/2017 08h30
Reconhecendo a importância do papel social da PM, o coronel Adelmário Xavier, comandante do CPRL, juntamente com os demais comandantes das Companhias Independentes, aderiram a causa.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra

Acorda Cidade

Com a iniciativa do Banco de Leite, do Hospital Regional Clériston Andrade, o Comando da Região Leste, é reconhecido como 'PM Amiga do Peito' em Feira de Santana, e passa a integrar a ação social, com 14 policiais femininas.

O Projeto Amigo do Peito prevê que, prepostos da PM possam compor à equipe do banco de Leite, para realizar coleta do leite humano, doado por mães que estão amamentando.

Reconhecendo a importância do papel social da PM, o coronel Adelmário Xavier, comandante do CPRL, juntamente com os demais comandantes das Companhias Independentes, aderiram a causa.

Para a coordenadora do Banco, Mariana Reis, o reconhecimento da excelência do aleitamento materno, como importante medida de redução da morbi-mortalidade, e a dificuldade encontrada em realizar a coleta, fez com que estendesse a parceria com outros órgãos.

A coordenadora lembra ainda que anos atrás o Projeto era executado com o apoio do Corpo de Bombeiros mas parou. No primeiro momento a equipe da PM, será treinada com aulas práticas e teóricas.
 

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Veja também

PodCast

1º lugar – Categoria de 11 a 14 anos

mais podcast ›

Videos

Ao vivo: CCJ discute parecer pela inadmissibilidade de denúncia contra Temer