Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

19º 31º Feira de Santana
22 de outubro de 2017

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Todas as notícias Polícia

Polícia desarticula desmanche clandestino de celulares Iphone

12/04/2017 16h41
As investigações foram iniciadas após alguns passageiros, vítimas de roubos em ônibus, relatarem que nas redes sociais tinha um homem anunciando venda de peças de e desbloqueio para aparelhos da marca.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Polícia desarticula desmanche clandestino de celulares Iphone
Foto: SSP/BA

Acorda Cidade

Um esquema de desbloqueio de celulares do modelo Iphone foi desarticulado, na tarde de terça-feira (11), após equipes do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos capturarem Eliel de Almeida Santos, 30 anos, em Salvador. As investigações foram iniciadas após alguns passageiros, vítimas de roubos em ônibus, relatarem que nas redes sociais tinha um homem anunciando venda de peças de e desbloqueio para aparelhos da marca.

“Percebemos, através dos depoimentos, que alguns criminosos entravam com o foco direcionado para Iphones. Estes aparelhos, que até então, após roubo, eram bloqueados por um dispositivo de segurança, já conseguem ser recolocados no mercado. Diante disso, através de ações de inteligência, chegamos em Eliel”, contou o titular do Gerrc, Nélis Araújo.

Ele acrescentou que operações estão sendo desencadeadas pelo Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) direcionadas para lojas que oferecem esse tipo de serviço. “Observamos que com a crise econômica a procura por celulares com valores bem abaixo do mercado tem aumentado. É importante informar ao cidadão que adquirir um aparelho sem nota fiscal poderá configurar crime de receptação”, orientou Nélis.

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Veja também

PodCast

1º lugar – Categoria de 11 a 14 anos

mais podcast ›

Videos

Ao vivo: CCJ discute parecer pela inadmissibilidade de denúncia contra Temer