Saúde

Vacina contra gripe vai estar à disposição dos grupos elegíveis a partir do dia 20

O público alvo da vacinação terá acesso ao imunizante a partir do dia 24 de abril.

11/04/2017 às 17h32, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A 19ª campanha nacional de vacinação contra a gripe será realizada de 17 de abril a 26 de maio. Entretanto, até o dia 20 de abril apenas os trabalhadores da área da saúde serão imunizados contra a doença.

O público alvo da vacinação terá acesso ao imunizante a partir do dia 24 de abril. Podem receber a dose única os grupos prioritários: crianças de seis meses a cinco anos e idosos.

Mais gestantes, povos indígenas e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou outras doenças que comprometam suas imunidades. Estes grupos devem ser vacinados todos os anos.

Terão acesso à vacina as puérperas – até 45 dias após o parto, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade que estejam sob medidas socioeducativas, população carcerária e funcionários do sistema prisional.

Neste ano foram incluídos os professores das redes pública e privada. Este grupo deverá se dirigir à Secretaria de Saúde nos dias 22 e 29 de abril, e em 6, 13 e 20 de maio – dias de sábado.

A meta da Secretaria da Saúde é, pelo menos, vacinar até 90% de cada um dos grupos alvos. O dia de mobilização nacional está marcado para o dia 13 de maio.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade