Eventos Acadêmicos

Seminário e Lançamento do livro 'Dos Sentidos do Amor'

O livro “Dos Sentidos do Amor” é de autoria do professor da Uefs Miguel Almir L. de Araújo e foi publicado pela Edufba.

04/04/2017 às 16h44, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Na próxima terça-feira (11),   das 08 às 12h, acontecerá, no anfiteatro da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), o seminário e lançamento do livro “Dos Sentidos do Amor”. O evento está sendo organizado pelo Núcleo de Investigações Transdisciplinares-NIT, vinculado ao Departamento de Educação da Uefs e conta com o apoio deste e do Programa de Pós-Graduação em Educação-PPGE/Uefs.

O Seminário/lançamento tem cunho teórico-vivencial e se configura como uma celebração ecoamorosa constituída de momentos prosaicos (prosas, falas, ponderações/reflexões sobre o Amor, o Ecoamor), e, de modo interligado, de momentos poéticos (dança, música, poesia, teatro, cantigas de roda…). Não será necessário fazer inscrição para participar do evento.

O livro “Dos Sentidos do Amor” é de autoria do professor da Uefs Miguel Almir L. de Araújo e foi publicado pela Edufba. No decurso do livro, o autor atravessa a temática do Amor abordando-a a partir de horizontes de compreensão que transitam pelos campos do filosófico-antropológico e do poético. Assim, trata da complexidade do Amor como experiência que nos desafia pelos desvãos incomensuráveis do humano; como fulcro estruturante das in-tensidades da condição humana, do existir e co-existir humanos, que jorra Sentidos existenciais e coexistenciais; como núcleo seminal que constela a energia vital, a sinergia que nos entrelaça; como força irradiante, motriz e nutriz, que faz vicejar os fluxos da vida; como cuidado com o espírito de fineza, com os valores humanos primordiais: solidariedade, equidade, compaixão… a dignidade e a boniteza.

O autor propugna a ideia de Ecoamor que pode ser compreendido como expressão vasta de busca de sabedoria em que nos dis-pomos para a vivência do Amor como amálgama interligante entre todos os seres vivos do ecossistema. Um Amor que potencializa a coexistência e o co-pertencimento inter-humano, inter-ser, ecohumano, ecofraternizante; que aponta para uma suposta Fraternidade cósmica.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade